Quais as roupas que todo homem deve ter no armário?

Escrito por sampson quain | Traduzido por renata carvalho
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais as roupas que todo homem deve ter no armário?
Um terno é um dos itens básicos que o homem deve ter (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Apesar das mulheres terem mais opções de moda no geral, os homens não têm tanta escassez de variedades na hora de decidir como abastecer seus guarda-roupas. As tendências de moda masculina são efêmeras e, por isso, ao comprar roupas, você deve focar em visuais e modelos clássicos que nunca sairão de moda. Há inúmeros itens de vestuário que todo homem deveria possuir que podem ser usados no trabalho e em eventos sociais.

Outras pessoas estão lendo

Calças informais

Calças informais podem ser usadas no trabalho ou em boates e outros ambientes sociais. A maioria dos homens instantaneamente pensa em cáqui, o que não tem problema, mas também é possível diversificar seu guarda-roupa ao escolher calças de lã e algodão, como as de chino. Em termos de cor, atenha-se ao básico: azul marinho, preto, cinza e bege. Calças informais devem ser soltas e confortáveis, ao contrário das mais formais, que são mais rígidas.

Sapatos

Apesar de não serem, tecnicamente, itens de vestuário, um bom par de sapatos pretos é inestimável para completar o visual de um homem. Sapatos que são mal escolhidos, com a cor errada ou fora de moda podem estragar o que seria uma combinação incrível de camisa, terno e gravata. Um par básico de sapatos pretos deve ser arredondado nas pontas, não quadrado, e deve ser feito de couro legítimo. Se você só pode comprar um par, opte por um com cadarços, que vão lhe dar um visual mais sofisticado. Uma vez que seu orçamento aumentar, é possível comprar sapatos sociais marrons que podem ser combinados com jeans e calças informais.

Terno

Um bom terno é um requisito básico no guarda-roupa de todos os homens. Isso se aplica inclusive se você não trabalha em um ambiente que exige o traje formal. Um bom terno expressa classe e estilo, e pode ser usado em festas, casamentos e reuniões importantes. Seu terno deve ser feito de lã e vesti-lo perfeitamente — o que significa que deve mandar ajustá-lo em um alfaiate. Paletós pretos, cinzas, e azul marinho nunca saem de moda, e podem ser combinados com uma variedade de calças. Os ternos de abotoação dupla costumavam estar na moda, mas os de abotoação simples, com dois botões apenas, são o estilo clássico atual.

Camisa branca e gravata

Uma camisa branca clássica é parte essencial do guarda-roupa de todos os homens. Pode ser usada com uma malha e combinada com calças formais, jeans e todos os tipos certos de bermudas. Uma boa camisa branca deve ser feita de algodão e ter um colarinho que permita que você use uma gravata e ainda assim pareça refinado sem uma. Como um bom terno, uma camisa branca clássica deve ser ajustada por um profissional.

Acrescentar uma boa gravata ao seu guarda-roupa lhe dá más opções ao combinar os trajes. Você não pode errar com uma gravata preta lisa, cinza escura ou azul marinho, mas você também pode escolher listras ousadas e cores que acrescentem um "tempero" ao seu traje.

Jeans

Pode parecer óbvio que todos os homens devem ter ao menos um jeans, mas escolher o modelo certo é importante. Azul claro, branco ou com lavagem desgastada não estão em moda hoje, e devem ser usados apenas em casa, se forem usados. Azul escuro e preto são as melhores escolhas de cor, pois vão do formal ao informal, dependendo da ocasião. O jeans masculino não deve ter buracos, mas deve ser rígido e bem feito. Jeans devem vestir confortavelmente, mas não devem ficar muito largos. Os jeans skinny, que já foram produzidos exclusivamente para as mulheres, tornaram-se populares entre garotos adolescentes, mas os homens devem usar os modelos clássicos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível