Quais roupas as pessoas usavam em 1935 para praticar esportes?

Escrito por g.d. palmer | Traduzido por evelin beatriz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais roupas as pessoas usavam em 1935 para praticar esportes?
Mulheres usavam calças ou vestidos chamados "playsuits", para andar de bicicleta, em 1930 (George Marks/Retrofile/Getty Images)

Na maior parte do tempo ao longo da história, as pessoas usavam suas roupas habituais para praticar esportes, mas no século 19 roupas específicas começaram a ser desenvolvidas. Estas vestimentas eram menos restritivas do que as roupas tradicionais, mas ainda cobriam muito mais o corpo do que as roupas atuais. Em 1935, as roupas para praticar esportes eram mais elegantes e simplificadas. Algumas roupas originalmente destinadas a serem usadas apenas durante os eventos esportivos acabaram por ser adotadas fora das quadras.

Outras pessoas estão lendo

Roupa de praia

A roupa de banho das mulheres geralmente consistia em uma combinação de top e bermuda, ligados por botões na cintura, ou um macacão de uma peça com uma forma semelhante, feito de material elástico. Os homens geralmente usavam calções semelhantes aos modernos, mas com uma cintura mais alta. Materiais elásticos ainda eram raros na década de 1930, então era mais comum peças de algodão, crepe de seda ou náilon. Algumas roupas de banho à moda antiga ainda eram feitas de lã. Fora da água, as mulheres usavam vestidos de verão leves ou "pijamas de praia", em seda, crepe ou náilon. Foram consideradas adequadas apenas para as praias e não para uso público.

Calças

As calças eram apropriadas às mulheres que praticavam esportes de baixa atividade, como o golfe. Elas também foram vistas em esquiadores, usadas com jaquetas de ombros largos, que ostentou um formato quadrado. Estes suéteres permitiam diversos movimentos. Em meados da década de 1930, calças eram aceitáveis ​​para as mulheres na maioria das atividades desportivas, incluindo esgrima, patinagem, tiro com arco e ciclismo. Seu design era semelhante ao de calças dos homens e elas eram muitas vezes usadas com camisas ou blusas masculinas.

Shorts

Em meados da década de 1930, as mulheres usavam calções sob vestidos leves ou shorts de uma peça e combinações com camisas, chamados playsuits. Eles geralmente tinham uma saia correspondente, usada por cima dos calções para uso público, o qual seria removido durante a prática do esporte. Estas roupas eram comuns na praia ou em piqueniques, bem como para esportes ativos. Algumas mulheres vestiam apenas os shorts de acordo com a Fashion Era. Em 1932, Alice Marble chegou na quadra de tênis usando uma blusa e shorts brancos, sem a saia. Em 1935, isto não era mais considerado ultrajante e teria passado a ser comum nas quadras.

Roupas masculinas

No início dos anos 1930, os homens geralmente usavam plus-fours, um tipo de short longo que se estendia cerca de 8 cm abaixo do joelho. No entanto, eles foram considerados fora de moda em 1935 e foram substituídos por calças de baixa atividade ou para tempo frio e calções para esportes como a corrida. A camisa polo de malha e o blazer, originalmente reservados apenas para uso durante eventos esportivos, tornaram-se populares entre os homens na moda casual.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível