Quais eram as sete civilizações antigas?

Escrito por melissa sabo | Traduzido por kelly isayama
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais eram as sete civilizações antigas?
O mundo Antigo englobava sete civilizações (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

A cultura Antiga foi caracterizada por sete impérios e sociedades que estabeleceram um precedente para uma infinidade de avanços modernos e fundações na cultura, política, tecnologia e arte. Datando de cerca de 3.000 a.C. até o quinto século d.C., o mundo da Antiguidade durou muitos séculos e estrelou líderes diferentes e impérios por toda parte.

Outras pessoas estão lendo

Egito Antigo

O Egito Antigo remonta a, aproximadamente, 3.100 a.C. e permaneceu intacto por quase 3.000 anos, até que Alexandre, o Grande, o conquistou em 332 a.C. Com uma história longa e ilustre, o Egito Antigo gerou seu próprio campo de estudo, conhecido como Egiptologia. As pirâmides foram, primeiramente, construídas no período do Reino Antigo, servindo como cemitérios para os faraós. A arte desse período é representada em hieróglifos, que eram desenhos que descreviam histórias sobre a cultura e a religião do Egito Antigo. Outras conquistas dos egípcios antigos incluem contribuições para a escrita e a construção de sistemas de irrigação.

Grécia Antiga

Também conhecida como "Grécia Clássica", o período da Grécia Antiga se deu desde o século V a.C. através do governo de Alexandre, o Grande. Atormentada por guerras repetitivas com os Persas e Espartanos, essa cultura também contribuiu com avanços na política, incluindo a base para a democracia dos dias de hoje. A tragédia grega também foi criada durante essa era.

Mesopotâmia

Localizada entre o rio Tigre e o Eufrates, a Mesopotâmia foi estabelecida pelos Sumérios e foi a primeira civilização Antiga, datando desde antes de 4.000 a.C. Grupos organizados compostos por fazendeiros, liderados por um padre, cuidavam da terra e dividiam colheitas comunitariamente. Os zigurates, ou torres usadas como templos, foram criados pelos Sumérios para servir como local de adoração de deuses, o que foi fundamental para a cultura mesopotâmica. As conquistas dos mesopotâmicos incluem a primeira forma de escrita e avanços em trabalhos com metais.

Babilônia

O fim da civilização mesopotâmica anunciava o início da cultura babilônica. Por volta de 1800 a.C., a Babilônia foi completamente estabelecida e o Código de Hamurabi foi escrito, o que serviu como o primeiro código de leis no mundo.

Roma Antiga

Originando-se de apenas uma cidade no século VIII a.C., o Império Romano Antigo expandiu-se de tal forma a incluir a Grã-Bretanha, a maioria da Ásia ocidental, a Europa continental, as ilhas do Mediterrâneo e a África do Norte. O francês, o italiano e o espanhol estão entre as línguas que descendem da Roma, também conhecidas como as Línguas Românicas. A queda de Roma ocorreu em 500 d.C.

China Antiga

Com conquistas incluindo a roda, técnicas agrícolas e a criação da seda no período inicial de estabelecimento em 3.000 a.C., os chineses se firmaram no norte da China. A sociedade era centralizada em torno de uma hierarquia muito complexa de cidadãos. Algumas invenções principais ligadas a essa cultura incluem explosivos, técnicas de impressão e a bússola.

Índia Antiga

A civilização hindu remonta ao ano 4.000 a.C., com cidades proeminentes estabelecidas em 2.700 a.C. A sociedade da Índia Antiga incluía cidades bem organizadas com prédios públicos e palácios. Tomada pelos arianos em 1.300 a.C., a cultura hindu teve o sistema de castas imposto pelos captores, que prevalece até os dias de hoje na Índia moderna.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível