Quais são os sinais de nematelmintos nas fezes?

Escrito por amym | Traduzido por josciel sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Nematelmintos são parasitas que podem infectar humanos, especialmente as crianças. Em climas quentes tropicais as pessoas são mais suscetíveis a essa infecção do que em climas frios. Eles variam em tamanho, podendo ser microscópicos ou visíveis a olho nu. Para evitar ser infectado, certifique-se tomar alguns cuidados, como lavar suas mãos antes de comer ou tocar sua boca; lavar as mãos imediatamente após tocar o solo e produtos do mato; não comer alimentos crus ou mal cozidos; e ficar longe de animais infectados com esses vermes. Existem vários tipos de infecções por nematelmintos, cada uma com a sua própria lista de sintomas.

Outras pessoas estão lendo

Ancilostomíase

Ancilostomíase é uma infecção por ancilóstomo que acontece quando a larva desse nematelminto entra em contato com a pele através do solo ou de fezes contaminadas. Através da pele, eles invadem os pulmões e eventualmente percorrem em direção ao intestino delgado. Os sinais e sintomas incluem cólicas, espasmos intestinais, diarreia, náusea e dor abdominal leve. Os ancilóstomos podem passar nas fezes, porém como eles são muito pequenos, suas fezes precisarão ser testadas por um profissional médico. No entanto, observe se existe sangue nas fezes, que é um sinal de infecção por esses vermes.

Anisaquíase

Anisaquíase é uma infecção por anisaquídeos, causada pelo consumo de peixe e frutos do mar crus ou mal cozidos. Os sinais e sintomas incluem diarreia, náusea, vômitos e dor abdominal severa. Se você suspeitar que você tem anisaquíase, procure por vermes brancos ou amarelos, parecidos com fios e com três centímetros de comprimento acompanhados de sangue nas fezes.

Ascaridíase

Ascaridíase é uma infecção por nematelmintos causada pelo consumo de alimentos que desenvolveram-se em solo contaminado. Essas larvas chocam no corpo e pode crescer até o tamanho de uma caneta. Os sinais e sintomas incluem vômitos, presença de vermes no vômito ou nas fezes, dor abdominal severa e inquietação. Após pelo menos 40 dias os ovos aparecerão nas fezes. A presença de pequenos grãos de material semelhante a arroz é um sinal de que esses nematelmintos estão presentes.

Enterobíase

Enterobíase é uma infecção por nematelmintos causada pelo consumo de alimentos ou bebidas que foram contaminados com fezes. Infelizmente, crianças em creches e escolas são altamente suscetíveis e podem virar carreadores da larva. A maioria das pessoas infectadas tem poucos a nenhum sintomas, porém prurido anal ou vaginal pode estar presente à medida que os ovos eclodem. Esses nematelmintos brancos são os mais fáceis de identificar nas fezes, uma vez que eles podem crescer até mais que um centímetro de comprimento.

Estrongiloidíase

Estrongiloidíase é uma infecção por estrongiloides usualmente contraída ao andar descalço em solo contaminado. A larva entra na pele e eventualmente alcança a garganta e os pulmões. Elas migram para o intestino quando a pessoa tosse e engole e então continuam a produzir ovos. Os sinais e sintomas incluem dor e queimação no abdômen, anemia, náusea, vômitos, diarreia e perda de peso. Os estrongiloides nas fezes parecem fios de algodão finos e brancos. A presença de muco nas fezes também é um sinal de infecção por estrongiloides.

Triquinose

Triquinose é uma infecção por nematelminto que pode ser contraída através do consumo de carne mal cozida. A larva percorre em direção ao intestino delgado e eventualmente vai residir em células musculares. Os sinais e sintomas incluem dor leve no estômago, dor articular e dores musculares. Esses vermes podem ser eliminados vivos nas fezes. Esses nematelmintos são finos, brancos ou amarelos e podem crescer até 40 centímetros de comprimento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível