Quais são os sinais da presença de um espírito?

Escrito por nannette richford Google | Traduzido por lucas borges
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são os sinais da presença de um espírito?
Fantasmas e espíritos, há uma diferença (Ghost image by Eagle from Fotolia.com)

Os termos espírito e fantasma são frequentemente usados indistintamente por caçadores de fantasmas e pessoas leigas, mas podem haver diferenças significativas entre os dois. Um fantasma é um espírito de uma pessoa que já faleceu e ainda habita a Terra por alguma razão. Um espírito pode ser o espírito de uma pessoa, mas pode ser também o espírito de uma entidade que nunca foi humana.

Outras pessoas estão lendo

Equívocos

Muitas pessoas acreditam que todas as atividades paranormais são atibuídas a fantasmas. Outros assumem que todos os fantasmas estão cientes de sua presença e suas ações são tentativas de se comunicarem com você. Alguns assumem que a presença de órbitas em fotografias e vídeos seja um indício da presença de um espírito.

Considerações

Atividade paranormal significa meramente alguma atividade que seja fora do normal, que nós não possuímos explicação racional para tal fato. Isso pode ser resultado de campos geomagnéticos, características geológicas da área ou qualquer combinação de fatores ambienais que criam ocorrências fora do comum em uma área. Órbitas são acúmulos de energia que podem ser produzidas por características geologicas independentemente da atividade de um espírito. O aparecimento de órbitas pode ser resultado de poeira, umidade, condições de luminosidade ou insetos voadores. O fato de um fantasma estar ciente da sua presença ou não depende do tipo particular de caçada. Um espírito inteligente está atento e pode tentar comunicar-se com você, mas fantasmas residuais não sabem que você está lá.

Tipos

Um espírito inteligente é geralmente aquilo que consideramos um fantasma. Este é o espírito de uma pessoa falecida que permanece no local e tenta interagir com os habitantes da casa. Um fantasma residual não pode interagir com você e não sabe de sua existência. Este tipo de fantasma manda sinais para o ambiente durante um evento emocionalmente carregado e possui em essência algo gravado que tende a repetir-se ao longo do tempo. Este fantasma será observado realizando as mesmas ações na mesma sequência regular de intervalos independentemente de sua presença. Um espírito não humano é a energia de uma entidade que nunca viveu em uma forma humana. Pode tomar a forma de espírito malígno, mas não se crê que todos os espíritos não humanos tornem-se malígnos ou demoniácos.

Teorias e especulações

Investigadores paranormais acreditam que espíritos inteligentes permancem presos à Terra por uma série de razões. Algumas simples são que eles não estão cientes que já faleceram e continuam tentando viver vidas normais. Alguns espíritos podem vagar porque possuem negócios inacabados que eles devem completar antes de deixar este reino. Outros podem estar muito ligados a uma área ou pessoa e por isso relutam em ir embora. Acredita-se que em certos locais, as características geológicas, geralmente uma grande concentração de rochas, limo e água, podem criar um local ideal para sinais no ambiente. Pensa-se que eventos carregados de emoção são possíveis de serem gravados no ambiente e serem "tocados" novamente em um período regular de tempo. Estes podem encontrar-se na forma de áudio ou imagens visuais que podem ser observadas ao longo do tempo relizando-se as mesmas ações da mesma maneira todo o tempo. Acredita-se que espíritos não humanos são a energia de seres que nunca foram humanos, mas coexistem com eles no mesmo reino. Variam de elementos a demônios. A lista é extensa e existem poucas provas de sua existência.

Significância

Coleções de evidências de espíritos e fantasmas servem como um meio para provar que a vida continua após a morte. Com o recente aumento de investigações paranormais e a ascenção de grupos paranormais chamados de caçadores de fantasmas, comunidades e indivíduos podem facilmente entrar em contato com experts de modo a dar-lhes assistência em suas buscas por eventos paranormais em seus lares. A vergonha de ser chamado de louco está se tornando menos comum à medida que mais pessoas tornam-se cientes das experiências alheias. Pesquisas na área podem trazer respostas à antiga pergunta: o que acontece com as pessoas após deixarem esta vida?

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível