Quais os sinais de que seu PS3 está quebrado?

Escrito por raleigh kung | Traduzido por leticia vitória
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais os sinais de que seu PS3 está quebrado?
Sinais de erros podem ajudá-lo a identificar e resolver o problema (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

O PlayStation 3 é um console multimídia capaz de rodar jogos em alta definição, música e filmes. Por causa de suas muitas capacidades, está mais propenso a erros e bugs. A maioria deles são erros pequenos; no entanto, alguns podem danificar o seu PS3 permanentemente. Muitos sinais podem ajudá-lo a identificar e possivelmente a resolver o problema antes que seu PS3 estrague.

Outras pessoas estão lendo

Calor e barulho

Seu PlayStation 3, normalmente, tem saídas de calor e faz um pequeno barulho durante o funcionamento normal. Para os mais novos, as versões mais finas do PS3, esse barulho e calor são ainda mais reduzidos. Quando o sistema está processando muita informação, o barulho e o calor aumenta de acordo; isso é particularmente verdade para os jogos de gráficos mais intensos. No entanto, se o seu PS3 estiver gerando uma quantidade significativa de calor e barulho, mesmo durante operações leves, este pode ser um sinal de que a sua unidade de processamento de gráficos (GPU) está chegando ao limite de tolerância de calor. Se essa unidade quebrar, seu PS3 ficará impossibilitado de mostrar qualquer coisa.

Congelamento de jogos

Congelamento (freeze) de jogo é um problema comum em muitos jogos de alta definição por causa da grande quantidade de informações para processar. Normalmente, a causa do congelamento do jogo é um erro único em uma operação de sistema geralmente normal. Se isso começar a acontecer mais frequentemente durante jogos normais, pode haver um erro com o leitor de disco. Na maioria dos casos, isso pode ser consertado com um CD limpador de lente; no entanto, o leitor de disco pode ficar permanentemente danificado com o tempo, a ponto de ficar impossibilitado de ler qualquer tipo de disco.

Problemas de exibição

Há vários exemplos de problemas de exibição do PS3 ligados ao mau funcionamento do GPU. O mais conhecido é uma página de erro de tela azul, referido como a tela azul da morte. Ele representa um erro fatal no GPU do seu PS3 e geralmente requer que a unidade seja consertada ou substituída uma vez que isto aparecer. Uma luz fixa amarela no visor de energia do seu PS3 é comumente associada com este erro; entre comunidades online, isso é chamado de "a luz amarela da morte" (YLOD). Outro problema de exibição comumente relatado ligado ao mau funcionamento de GPU são linhas verdes flutuantes ou estagnadas em toda a tela.

Práticas recomendadas

A Sony regularmente fornece atualizações de firmware para corrigir problemas comuns e aumentar a eficiência de seus produtos. Baixar as atualizações regularmente e em tempo útil é importante para manter o funcionamento normal do seu PS3. Utilize regularmente latas de ar comprimido para tirar o pó do interior do seu videogame através de suas múltiplas saídas. Sempre garanta que a área em torno de seu PS3 está livre e não presa em espaços fechados, o que garante que o calor do seu console seja disperso de forma eficiente. Embora o PS3 seja projetado com muitas funções semi-sono para manter a sua funcionalidade e saída de calor em uma taxa baixa, evite usá-lo intensivamente por muitas horas de cada vez.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível