Saúde

Quais são os sintomas causados pela picada do barbeiro?

Escrito por william thomson | Traduzido por jesse mourao
Quais são os sintomas causados pela picada do barbeiro?

Barbeiro

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

O barbeiro é um inseto também conhecido como chupão, percevejo assassino ou triatoma, eles são de uma família de espécies que se alimentam de sangue e são encontrados principalmente nas Américas e, por vezes, na Ásia e na Austrália. Eles são um tipo raro de sanguessuga, que se alimentam de outros invertebrados, bem como vertebrados. No entanto, eles são frequentemente encontrados compartilhando habitação com vertebrados, dos quais sugam sangue.

Outras pessoas estão lendo

A picada do barbeiro

A picada de um barbeiro inicialmente é completamente sem dor e, portanto, é muito difícil de pegá-lo no ato. Isso acontece porque a sua saliva tem um anestésico que amortece o ponto de impacto. O destinatário então experimenta coceira e inchaço, que são causados ​​pelo efeito da própria picada, e não pelo ato de perfuração da pele. Uma refeição completa para um barbeiro requer aproximadamente 10 minutos de sucção de sangue. Como ele precisa de tranquilidade para realizar essa demorada refeição, ele pode picar várias vezes caso tenha sido perturbado.

Sintomas cutâneos Gerais

Os sintomas gerais da picada do barbeiro são categorizados como cutâneos, o que significa que eles estão relacionados com a pele, esses sintomas são marcas vermelhas ou inchaços que podem estar presentes na superfície da pele ou por baixo dela, isso provoca a irritação com coceira intensa. A vermelhidão, por vezes, ocorre na vítima ao redor dos inchaços; mas casos de vermelhidão foram encontradas nas extremidades dos destinatários, como manchas vermelhas nas mãos, dedos e pés. Em todos esses sintomas irá acontecer coceira, o que significa que os destinatários irão querer coçar e arranhar a pela nessas áreas, e a coceira aumenta a medida em que a pessoa coça.

Sintomas gastrointestinais

Não é incomum que as picadas do inseto causem sintomas incrivelmente desagradáveis no interior do destinatário. Estes sintomas incluem náuseas, vômitos e diarreia.

Sintomas respiratórios

Depois de algum tempo de a vítima apresentar esses sintomas, podem acontecer reações alérgicas que afetam o sistema respiratório. Algumas reações são: chiado frequente; dispneia, que é uma falta de ar; edema na laringe, um acúmulo anormal de líquido ou catarro em torno da laringe.

Sensibilidades individuais

Em casos mais extremos de um indivíduo ser mais sensível à picada do barbeiro, uma pessoa poderia experimentar síncope, perda de consciência e hipotensão, que é a redução significativa da pressão arterial, impedindo os órgãos principais do corpo de receber sangue suficiente. Em grande parte dos casos mais graves, a anafilaxia pode ocorrer, que é uma reação com risco de vida, o que significa que todos os sintomas mencionados se dão em um estado agudo de uma só vez.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media