Quais são os sintomas de um intestino perfurado após uma colonoscopia?

Escrito por jennifer zimmerman | Traduzido por wanderson andrade
Quais são os sintomas de um intestino perfurado após uma colonoscopia?
A dor é um dos sintomas do intestino perfurado (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A colonoscopia é um procedimento médico em que um Gastro (médico do intestino) examina o cólon do paciente, através da inserção de uma câmera dentro do cólon e observando a imagem em um monitor. Em adição á análise do cólon, os pólipos (crescimento sobre as paredes do cólon) podem ser removidos durante uma colonoscopia, de forma que eles podem ser testados para o câncer. Um dos perigos do procedimento é a perfuração do intestino grosso (perfurado ou cortado) durante a operação. Isso pode levar a infecções graves, por isso é melhor estar atento para os sintomas.

Cronograma

Algum desconforto após o procedimento é normal, mas se o cólon tiver sido perfurado, o desconforto irá aumentar ao longo do tempo, em vez de diminuir.

Identificação

Os pacientes não têm sintomas imediatos. Não há sintomas aparentemente óbvios de um intestino perfurado até que o conteúdo dele tenha vazado na cavidade intestinal, causando infecção.

Características

Os sintomas de intestino perfurado ou, mais precisamente, da infecção incluem: febre, náusea e dor abdominal intensa que se agrava com o movimento.

Significado

O vômito e, em seguida a desidratação, são outros sintomas que podem ocorrer com um intestino perfurado.

Teorias/especulações

Aqueles que têm diverticulite e doenças inflamatórias intestinais, como a doença de Crohn, são mais propensos a ter perfuração de cólon após as colonoscopias.

Aviso

As pessoas com estes sintomas após uma colonoscopia, devem chamar os seus médicos e ir imediatamente para o pronto-socorro mais próximo. Elas precisam ser tratadas com antibióticos e possivelmente com uma cirurgia.