Quais são os sintomas de lombriga em filhotes?

Escrito por elizabeth tumbarello | Traduzido por nicolas sales
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são os sintomas de lombriga em filhotes?
Filhotes com lombrigas podem agir preguiçosamente (puppy image by DuÅ¡an Zidar from Fotolia.com)

Lombrigas são um tipo de parasita que vive dentro do intestino de cães. Elas afixam-se à parede do intestino e sugam nutrientes valiosos. As lombrigas são fáceis de se tratar, mas se mantidas sem tratamento, podem ser fatais para filhotinhos. Além disso, elas são zoonóticas, o que significa que podem ser passadas através das espécies. Fale com um veterinário se suspeitar que seu filhote tem lombrigas.

Outras pessoas estão lendo

Aparência física

Filhotes com lombrigas frequentemente ficam com uma pelugem feia e seca. O pelo deles fica mais fino que o normal. Lesões na pele são possíveis, mas não são normalmente vistas, a não ser que a infestação seja grave. Filhotes, em particular, estão sujeitos a desenvolver uma aparência barriguda, mas cães com lombriga ficam anormalmente magros, já que os vermes absorvem os nutrientes, de acordo com o Clinical Textbook for Veterinary Technicians (Livro Clínico para Técnicos em Veterinária, em tradução livre). Filhotes infectados podem demorar a crescer e ficar menores que seus irmãos ou outros de sua idade. Ocasionalmente, se uma infestação estiver ruim o suficiente, um filhote pode morrer desnutrido.

Sinais gastrointestinais

Vômito e diarreia são possíveis em infecções moderadas à graves de lombriga. A náusea é outro sintoma nos filhotes. A constipação é vista quando um grande número de vermes previnem a passagem da matéria fecal, de acordo com o Clinical Veterinary Advisor. Os ovos da lombriga são presentes na matéria fecal, mas não podem ser vistos a olho nu, afirma o Pathology and Parasitology for Veterinary Technicans (Patologias e Parasitologias para técnicos em Veterinária, em tradução livre). A larva da lombriga e quase adultos ou adultos podem estar presentes no vômito e na matéria fecal do cachorro. A flatulência é outro sinal, particularmente presente em filhotes mais novos.

Mudanças de comportamento

Cachorros com lombriga podem se recusar a comer ou podem comer com muita vontade, para adaptar-se à perda de nutrientes das lombrigas parasitas. Os filhotes podem se arranhar, numa tentativa de aliviar o desconforto. Letargia e depressão são comuns, particularmente em filhotes com uma infestação grave. Eles podem parecer confusos ou ter dificuldade em ver obstáculos em seu caminho, de acordo com o Merck Veterinary Manual.

Tosse

Ocasionalmente, um cachorro com lombriga desenvolve a tosse. Isso acontece quando a larva das lombrigas migra através do corpo do filhote, de acordo com o Clinical Textbook for Veterinary Technicians (Livro Clínico para Técnicos em Veterinária, em tradução livre). Quando as larvas migram, elas podem ir a qualquer lugar do corpo, frequentemente causando dano para chegar lá. A presença das larvas nos pulmões de um filhote indica uma infestação grave e avançada, e deve ser controlada imediatamente como uma emergência, de acordo com o Shelter Medicine for Veterinarians and Staff. Filhotes com larvas de lombriga em seus pulmões podem desenvolver a pneumonia como um resultado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível