Quais sons afugentam os pássaros?

Escrito por tim mcquade | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais sons afugentam os pássaros?
Os pássaros podem destruir as colheitas ou perturbar os jantares ao ar fresco (birds image by Balogh Eniko from Fotolia.com)

Muitas pessoas gostam de observar e ouvir os pássaros. No entanto, eles podem se tornar um incômodo ou um problema para alguns. Lugares como fazendas, vinhas ou campos de golfe podem ser afetados pela alimentação ou pelos hábitos de vida dos pássaros. Você pode usar alguns sons para espantar as aves da área desejada.

Outras pessoas estão lendo

Sons

Há uma grande variedade de sons que afugentam os pássaros, incluindo sons naturais ou sons sintéticos. Uma chamada de ave de rapina, por exemplo, como o grito de um falcão, pode fazer com que outras aves se assustem. Uma alternativa são as chamadas de socorro de certos pássaros, que podem espalhar o medo para os outros animais. Os sons sintéticos, como o ultrassom e sons de alta frequência, também podem espantar os pássaros indesejados. Pode ser mais eficiente aplicar também um objeto visual assustador, como uma ave de rapina falsa.

Repelentes de aves de ultrassons

É possível encontrar repelentes de aves de ultrassom. Esses dispositivos produzem sons de alta frequência que nem sempre podem ser captados pelo ouvido humano. Eles são capazes de produzir frequências que tenham como alvo uma espécie específica de pássaros ou animais sem fazer mal a outros animais. Você pode comprar esse tipo de dispositivo e armá-lo em quase qualquer lugar. Geralmente, ele é deixado por um longo período para conduzir as aves para longe de determinada área.

Repelentes de pássaros audíveis

É possível que os repelentes ultrassons não funcionem. Os pássaros podem simplesmente se habituar ao som e não ter mais medo. Outros dispositivos, como os repelentes sonoros de pássaros, produzem uma série de barulhos para afugentar esses animais. Por exemplo, segundo o site "Pest Products", o dispositivo BroadBand Pro utiliza "sons naturais de predadores, gritos de socorro naturais de pássaros, sons sintéticos de pássaros e predadores, bem como três frequências diferentes de ondas ultrassônicas". Tamanha variedade de sons assustadores garante que as aves não se acostumem a um único som.

Outras opções para assustar os pássaros

Também existem outras opções que não produzem sons para espantar as aves. Todo mundo sabe que a imagem de um espantalho instalado em um campo para afugentar os pássaros. No entanto, existe uma versão mais moderna, o chamado "espantalho elétrico". Essa variação não é feita a partir da imagem de uma pessoa, em vez disso, é usada uma mangueira de água de alta potência montada em um poste e um sensor de movimento para molhar qualquer animal que se aproximar de uma área específica. Outra opção é criar uma coruja falsa. A melhor escolha para fazer isso é usar uma coruja que esteja em uma posição de caça, em vez de estar empoleirada. É possível encontrar esse tipo de coruja falsa para vender, até mesmo uma que bate as asas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível