Quais os tamanhos padrão para portões de garagem?

Escrito por lorna hordos | Traduzido por aline abreu
Quais os tamanhos padrão para portões de garagem?
O portão certo combina com a casa, as circunstâncias, o veículo e as regulamentações locais (marchello74/iStock/Getty Images)

Com a disponibilidade de portões de garagem em, virtualmente, qualquer tamanho, você deve imaginar se existe um padrão para tais medidas. Isto pode ser muito importante por muitas razões. Em alguns casos, é possível descobrir que a altura, largura e até mesmo o peso padrão do portão não são tão padronizados quanto se pensa, assim como os personalizados não o são completamente. O portão certo combina com a casa, as circunstâncias, o veículo e as regulamentações locais.

Tamanho de portões simples

Os portões de garagem comuns para casas com um só veículo medem 2,4, 2,7 e 3 metros de largura. As alturas variam entre 1,8 e 2,4 metros, com incrementos de 7,5 cm. O portão baixo acomoda garagens com teto ou pé-direito baixo, como nos casos de haver um espaço de armazenagem dentro das vigas. O sistema de levantamento do portão ocupa cerca de 30 centímetros do espaço do pé-direito. O tamanho a ser escolhido depende de sua garagem ou do tipo do seu veículo, compacto ou SUV. Se decidir por um portão pequeno porque seu carro é compacto, por exemplo, você pode sentir dificuldades se algum dia trocar seu veículo por outro maior, uma caminhonete ou uma van.

Portões duplos

Portões duplos padrão tipicamente medem 3,6, 4,2, 4,6, 4,7, 4,8, 5,4 e 6 metros de largura, dependendo do fabricante. Eles podem ser equivalentes a dois portões simples, mas não contêm os 30 centímetros adicionais no meio para o sistema de separação e levantamento, o que pode resultar em espaços apertados, dependendo do tamanho dos dois veículos estacionados.

Tamanhos personalizados

Os portões de garagem com tamanhos personalizados podem variar dependendo do fabricante, assim como os padronizados. Tipicamente, sua largura aumenta em incrementos de 5 ou 7,5 cm. Por exemplo, talvez seja preciso encomendar portões com 2,9 ou 6,2 metros de largura.

Cocheiras contemplativas

Portões como os de cocheiras, articulados e basculantes tipicamente vêm como portas simples. Eles estão disponíveis no tamanho de 3 por 3 metros, mas se estiver substituindo um portão duplo, é possível optar por um conjunto de duas ou três portas, com postes no meio para preencher a abertura. Sua aparência pode ser autêntica ou tradicional; eles operam manualmente ou por meio de componentes automáticos, como os sistemas de levantamento.

Medindo o peso

Normalmente, os portões de garagem pesam entre 68 e 113 quilos, então, caso esteja substituindo um leve por outro mais pesado ou motorizado, o motor e o sistema -- de levantamento, correntes ou cabo -- devem ser suficientes ou também trocados. Os portões de aço isolado e de madeira são mais pesados e duráveis do que os simples, os quais não têm uma parte central de espuma e aço interior, além de funcionarem de maneira mais silenciosa. Em locais de frio ou calor extremo, ou durante as temporadas, os portões isolados ajudam a regular a temperatura da garagem -- o que é importante, caso queira brincar lá dentro.

Preparados, seladores e advertências climáticas

A abertura preparada de qualquer portão é do mesmo tamanho dele. Ela se encaixa na parte de dentro e é finalizada com um selador ou molde externo à prova de clima para evitar a entrada de vento e chuva.

Explicações finais e custo

Caso more em uma área com temperaturas extremas, o fato de abrir um portão simples permite a entrada de menos ar frio ou quente na garagem do que o duplo. Algumas lojas estocam certos tamanhos de portões. Eles podem ser limitados ao que é popular ou vende bem em sua região. Estes itens quase sempre são mais baratos do que os personalizados ou encomendados. O planejamento da construção de um portão de acordo com os tamanhos que existem em estoque pode ocasionar um melhor custo-benefício.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível