Mais
×

Quais são os tamanhos padrão de sofá de canto?

Atualizado em 23 março, 2017

Decidir que conjunto comprar para a sala de estar deve depender de diversos fatores, incluindo estofamento, estrutura, frequência de uso, preço e estilo. Um dos estilos para móveis de sala de estar é o sofá de canto. Ele vem em diversos tamanhos e combinações para caber em quase qualquer decoração de sala de estar.

Sofás de canto vêm em diversos modelos (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Sofás de canto

Sofás de canto são adequados para casas com espaços grandes na sala de estar que podem se dar ao luxo de abrir mão de uma quantidade significante de espaço em um conjunto para sala de estar de uma peça. Sofás de canto vêm em diversos tamanhos, formas e usos. A maioria varia entre 2,8 e 4,2 m de comprimento. Pessoas com apartamentos pequenos podem achar que colocar um sofá de canto em uma sala de estar apertada irá limitar como organizar o resto da sala.

Tamanhos

Porque os sofás de canto variam de formas e tamanhos, é difícil especificar quão grande um sofá de canto padrão seria. A maioria dos sofás de canto padrão incluem um design em ângulo reto que inclui 5 ou 6 almofadas. Ele, essencialmente, junta o espaço de assento de um sofá de dois lugares com o de um sofá normal. Para determinar qual sofá de canto caberá, meça sua sala e simule as medidas do sofá em sua casa. Leve em conta a profundidade também.

Diferenças

Sofás de canto podem vir montados em ângulos retos, ângulos retos ligeiramente curvados, em forma de U e até mesmo com um conjunto de poltronas reclináveis siamesas. Muitos sofás de canto contarão com um sofá de corpo inteiro com uma espreguiçadeira ligada às almofadas finais, o que te permite colocar os pés para cima. Espreguiçadeiras vão exigir ainda mais do espaço em sua casa ou apartamento. Sofás de canto também podem ser unidos por uma mesa no ângulo reto do sofá. As possibilidades são muito amplas, portanto, as medidas do sofá e da casa são fundamentais para garantir um bom encaixe. Sofás de canto com peças menores estão disponíveis para atender inquilinos e donos de apartamentos, mas os tamanhos e estilos, novamente, podem variar.

Outras considerações

A estrutura de seu sofá, independentemente do tamanho e modelo, é a alma da peça. Materiais mais baratos são aglomerado de partículas e pinho. Estruturas de madeira como carvalho e maple estão entre as mais fortes. A madeira deve ser seca em estufa para remover a umidade, o que também previne de rachaduras precoces. O tecido também pode variar do mais caro couro para escolhas econômicas mas práticas, como microfibra, lã e misturas de poliéster.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article