Mais
×

Quais temperos combinam com cordeiro?

Usar temperos e ervas ao cozinhar é uma das maneiras mais eficazes de dar individualidade para sua culinária, segundo o site New Zealand Lamb. Especiarias permitem que uma fragrância aromática e um sabor deleitoso acompanhem seu cordeiro. Receitas para cozinhar cordeiro abastecem as cozinhas de todo o mundo e, dependendo do corte bem como do estilo que pretende evocar em sua culinária, algumas especiarias combinam melhor.

Pernas de carneiro vão bem com alecrim e batatas (Thomas Northcut/Digital Vision/Getty Images)

Temperos

De acordo com o site New Zealand Lamb, quase duas dezenas de ervas e especiarias vão muito bem com pratos de cordeiro. Essas especiarias provêm de todo o mundo e são encontradas em todos os tipos de culinárias. Algumas delas, como o manjericão e manjerona, devem ser usadas com moderação, pois podem dominar o prato se você usar muito. Você pode adicionar outras ervas e especiarias, como a hortelã e a salsa, para atender às suas preferências de gosto. Outros temperos muitas vezes vistos em pratos de cordeiro incluem curry, pimenta de caiena, tomilho, pimentões, estragão, gengibre, alecrim, sálvia, páprica, orégano, mostarda, gengibre e açafrão.

Curry (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Carré de cordeiro

Uma receita de carré de cordeiro que Jane Spice recomenda inclui páprica, sementes de cominho, cominho, cravo, açafrão, gengibre, curcuma, pimenta caiena e noz-moscada - todos usados juntos no cordeiro para dar um sabor mediterrâneo. Este carré de cordeiro com tempero marroquino estará pronto para ser servido após cerca de 20 a 25 minutos no forno. Jane Spice sugere que sirva o carré de cordeiro com cuscuz, hortelã e couve-de-bruxelas.

Opções de cordeiro (Thomas Northcut/Digital Vision/Getty Images)

Perna de cordeiro

Os cozinheiros do site How to Cook Meat sugerem um tempero com ervas e especiarias, incluindo o alho, hortelã, alecrim e limão, junto com o sal e a pimenta, quando assar um pernil de cordeiro. Use um processador de alimentos ou corte todas as ervas e especiarias finamente, então espalhe e esfregue-os sobre o pernil de cordeiro. Essas ervas fornecem seu próprio tempero sem mascarar o sabor forte e inerente do cordeiro.

Opções de cordeiro (Eising/Photodisc/Getty Images)

Kebabs

Ao assar kebabs de cordeiro, sugere-se o uso de pimentas serrano, garam masala, pimenta preta moída na hora, coentro, sal e cebola picada. Depois que você misturar as ervas e especiarias ao cordeiro, coloque-o em espetos para assar na churrasqueira.

Opções de cordeiro (Eising/Photodisc/Getty Images)
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article