Quais temperos usar para substituir o alho?

Escrito por stephanie kain | Traduzido por jessica rocha
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais temperos usar para substituir o alho?
Existem inúmeros sabores encontrados no mercado, o alho é apenas um deles (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Um dos principais ingredientes de qualquer refeição é o sabor. O alho é uma raiz muito robusta comumente usada com tomates e molhos de espaguete. É também um toque comum à carne de cordeiro e outras carnes. O que fazer se não houver alho ao cozinhar, ou se você simplesmente estiver cansado do gosto? O mundo das ervas e especiarias é cheio de possibilidades.

Outras pessoas estão lendo

A família do alho

Se você quer o sabor robusto e marcante do alho, mas está cansado de usar sempre o mesmo ingrediente, existem diversas variações para tentar. O alho defumado e o alho assado oferecem uma nuance diferente para a comida, muito diferente do alho fresco esmagado direto da horta. A cabeça de alho é uma especialidade Thai, e pode ser utilizada para um sabor fresco em pratos asiáticos. Se a disponibilidade é o problema, o alho em pó pode dar um sabor semelhante à sua refeição na ausência de cabeças frescas.

Quais temperos usar para substituir o alho?
O alho assado acrescenta um sabor muito diferente do alho fresco (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Alecrim e hortelã

Muitas pessoas usam alho para temperar a carne de cordeiro, mas existem várias ervas que dão o mesmo efeito. O alecrim está disponível na maioria dos supermercados. Raminhos frescos podem ser colocados em um prato assado e cozido no forno, acrescentando um sabor apetitoso. Há também diversas variedades de hortelã, incluindo a suave encaracolada e a hortelã prata, que desprendem um aroma fresco e acentuam a refeição. A hortelã também pode ser esmagada e transformada em um molho de menta fresco como um acompanhamento.

Quais temperos usar para substituir o alho?
O alecrim é saboroso e atrativo (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Ervas

Molhos para massas podem ser facilmente feitos sem alho. Ervas comuns para usar em molhos de tomate são folhas de louro, orégano e manjericão. Cada uma tem um sabor distinto e, quando combinadas em diferentes variações, podem dar um sabor bem temperado ao seu prato. O manjericão tem uma das maiores famílias de qualquer das ervas, mais de 40 variedades podem ser encontradas em todo o mundo.

Quais temperos usar para substituir o alho?
O manjericão fresco pode ser servido em saladas (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Cebolinha e cebola

Tanto a cebolinha como a cebola adicionam um toque semelhante a uma refeição e imitam as qualidades complementares do alho. Experimente cortar a cebolinha fresca e adicioná-la a um molho de salada no lugar do alho.

Quais temperos usar para substituir o alho?
Cebolinhas e sour cream (um tipo de pasta comum nos Estados Unidos) são uma combinação saborosa (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Gengibre

O gengibre fica excelente em sopas e combina bem com lentilhas e vegetais de raiz. Tem um sabor quente, picante e ligeiramente doce, por isso adicione-o em pequenas quantidades até que você esteja familiarizado com o gosto.

Quais temperos usar para substituir o alho?
O gengibre parece estranho à primeira vista, mas seu gosto é fresco e marcante (Eising/Photodisc/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível