Quais são os testes de QI mais efetivos para crianças e adultos?

Escrito por mike goldstein | Traduzido por mariana castañon de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são os testes de QI mais efetivos para crianças e adultos?
Testes de QI muitas vezes dão às crianças definição de quais áreas de ensino exigirão mais esforço (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Quociente de inteligência, ou QI, são testes projetados para avaliar o quão inteligente uma pessoa é ou suas habilidades acadêmicas e possíveis necessidades de aprendizagem. As pontuações variam de teste para teste assim como os tipos de perguntas. Os alunos, por vezes, têm um melhor desempenho em um teste de QI em oposição a outro por conta dessas variáveis​​, mas eles ainda são amplamente utilizados para determinar onde um indivíduo está em seu nível intelectual se comparado com outros da mesma faixa etária.

Escala de inteligência de Wechsler para crianças

A Escala Wechsler de Inteligência para Crianças, ou WISC (do inglês, 'Wechsler Intelligence Scale for Children'), é um dos testes mais populares para crianças. É um teste administrado a crianças com idades entre 6 e 16 anos e 11 meses. O teste consiste em seções de testes de QI verbal e de desempenho, cada um dos quais mede vários subconjuntos relacionados, incluindo vocabulário, aritmética, conclusões de imagem e labirintos. Ambas as seções são marcadas individualmente e também são usados ​​para formular uma pontuação global com base em uma média de 100.

Escala de inteligencia de Stanford-Binet

A Escala de inteligencia de Stanford-Binet é outro dos testes de inteligência mais amplamente administrados, sendo adequado para crianças e adultos, desde os 2 anos de idade até a idade adulta. No entanto, é considerado mais apropriado para crianças, adolescentes e adultos jovens. O teste consiste em quatro seções, que incluem o raciocínio verbal, raciocínio abstrato / visual, raciocínio quantitativo e memória de curto prazo. O conteúdo do teste varia de acordo com a idade de quem faz o teste assim como como a pontuação.

Escala de inteligencia de Stanford-Binet

Os testes Woodcock-Johnson (WJ) para avaliar realizações são voltados para todas as idades a partir de 2 anos. Ao contrário do WISC e Stanford-Binet, o teste WJ mede quão bem um aluno está em suas áreas acadêmicas. Há também um teste WJ cognitivo que é semelhante a um teste de QI tradicional. Os dois testes foram projetados para medir quaisquer discrepâncias entre as realizações de um aluno e sua inteligência.

Kaufman

O Teste de Inteligência Kaufman para adolescentes e adultos, KAIT (do inglês: ' Kaufman Adolescent and Adult Intelligence Test' ), é um teste de QI altamente confiável e apropriado para crianças e adultos com idade superior a 11 anos. O teste é composto por duas partes: a bateria principal e a bateria expandida. Essas baterias de testes testam 16 subconjuntos, seis dos quais são incluídos em ambas as partes. Existem regras específicas que devem ser observadas, de forma a garantir a precisão, assim os administradores do teste devem ser treinados especificamente para a administração do mesmo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível