×
Loading ...

Quais os tipos de cabides mais adequados para cada roupa

Além de manter o guarda-roupa mais organizado, os cabides também podem ajudar a conservar suas peças e evitar que elas fiquem deformadas. O ideal é escolher cada modelo de acordo com o tipo de roupa. Para isso, é preciso atentar também ao material: cabides de plástico, acrílico e metal, por exemplo, são mais finos e economizam espaço, mas os de madeira são mais resistentes. O importante na hora de escolher o cabide ideal é saber se ele aguentará o peso da roupa sem quebrar ou deformar a peça.

Veja quais os melhores cabides para cada tipo de roupa (Dana Alexandra Dabija/iStock/Getty Images)

Modelos tradicionais e finos

Os cabides de plástico, mais finos, servem apenas para ajudar a organizar o guarda-roupa, já que devem ser utilizados com peças mais leves, como blusas femininas, saias, vestidos de seda ou tecidos leves. Já os modelos de cabides tradicionais, não tão finos, suportam uma variedade maior de roupas, como camisas e calças sociais, camisas polo e vestidos de tecidos não tão leves. Contudo, eles não são indicados para roupas mais pesadas, como casacos, blazers, ternos e jaquetas. Nesses casos, é bom evitar utilizar os cabides tradicionais e de plástico,

Loading...

Modelos anatômicos e emborrachados

Os cabides anatômicos normalmente são feitos de acrílico ou plástico e podem ser revestidos por tecidos. Eles são mais indicados para ternos masculinos, jaquetas, casacos ou terninhos femininos. Por ser mais largo nas extremidades, esse tipo de cabide oferece boa sustentação. Os emborrachados ou forrados são indicados para peças leves, feitas com tecidos fininhos, como por exemplo blusas de seda. Dessa forma, dificilmente o tecido escorregará ao ser pendurado.

Cabides de arame e madeira

Usados normalmente em lavanderias, os cabides de arame devem ser evitados. Sua estrutura é muito fina e não dá o suporte necessário às roupas, podendo deformá-las. Os mais indicados são os cabides de madeira, pois garantem mais sustentação tanto para roupas mais leves como para as mais pesadas. Entretanto, é preciso ficar atento ao tipo de tecido, pois o cabide pode acabar causando as indesejadas "bolinhas" nas roupas. É indicado também que os cabides de madeira tenham as bordas arredondadas para impedir que as roupas enrosquem e acabem sendo danificadas.

Dicas

Os cabides com presilhas são os mais indicados para guardar calças. A dica é pendurá-las pelas barras para evitar uma marca de dobra no meio da perna. A camisa masculina precisa ficar em um cabide que possua largura igual à dos ombros, maior do que a dos ombros das mulheres. Vestidos de alcinhas ficam melhor em cabides que também tenham alças. Para vestidos ou blusas de seda, uma boa opção é revestir os cabides com feltro ou camurça. Dessa forma, o tecido não escorregará.

Cabides revestidos com feltro ou camurça ajudam a evitar que a roupa escorregue (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...