Quais tipos de chiclete mantêm a bola por mais tempo?

Escrito por melissa martinez | Traduzido por joana pires
Quais tipos de chiclete mantêm a bola por mais tempo?

Alguns chicletes são melhores para fazer bolas que outros

Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images

Existem dezenas de tipos de chiclete no mercado, alguns com usos muito específicos. Se você quiser fazer bolas, o chiclete para clarear seus dentes pode não ser a melhor opção. Com uma quantidade tão grande de opções, é bom saber um pouco mais sobre o que faz do chiclete tão elástico e quais são os tipos para obter os melhores resultados fazendo bolas.

Outras pessoas estão lendo

O que faz o chiclete ser elástico o suficiente para fazer bolas?

Todos os chicletes possuem uma certa elasticidade, ou seja, ele pode esticar um pouco e ainda voltar. Tente fazer uma bola que estoure - ela começará a encolher quase que imediatamente. Isso não é um acidente. Originalmente, o chiclete tinha uma coisa chamada seiva de látex, também conhecida como goma de mascar. Chicletes modernos possuem uma borracha sintética que faz o mesmo trabalho. De qualquer maneira, elas produzem chicletes com elasticidade suficiente para fazer bolas.

Chiclete duro

Muitos chicletes no mercado são macios e fáceis de mastigar. Eles possuem mais dificuldade em grudar neles mesmos, tornando o processo de fazer a bola um pouco mais difícil. A maior parte das vezes, você só vai conseguir produzir pequenas bolas antes que os buracos formem-se e as estourem. Em vez disso, experimente chicletes mais duros e grudentos. Muitas vezes, eles podem ser encontrados em sacos de doces ou em prateleiras e em caixas, nos caixas das lojas. Estes chicletes mais duros podem demorar para mascar no começo, mas ficarão mais grudentos, aumentando a capacidade de fazer bolas.

Chiclete açucarado

Chicletes costumavam ser um tabu para os dentistas por causa da quantidade de açúcar. Agora, chicletes sem açúcar são populares e os dentistas os recomendam, dizendo que eles realmente ajudam a prevenir a cárie dentária. Infelizmente, esses chicletes sem açúcar não são bons para fazer bolas. Em vez disso, experimente o polêmico chiclete com açúcar. Eles são açucarados e rígidos, tornando-os mais elásticos e melhor para fazer várias bolas.

Outros fatores

Além do chiclete duro e açucarado, há algumas outras coisas a considerar para manter sua bola de chiclete por um período mais longo. Primeiro, você deve soprar as bolas dentro de casa, onde o vento ou brisa não podem destruí-la. Quanto mais quente o chiclete, melhor é fazer bolas. Mastigue bem o chiclete e verifique se ele está quente antes de fazer a bola. Quando uma bola é feita e você colocá-la de volta em sua boca, a temperatura estará mais baixa, já que foi exposta ao ar. Mastigue-o por alguns minutos, deixe-o quente novamente e, em seguida, faça outra bola.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media