Quais são os tipos mais comuns de montanha russa?

Escrito por nicole schmoll | Traduzido por julio vizo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são os tipos mais comuns de montanha russa?
Descubra que montanha russa lhe dá mais medo (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Os nomes de montanhas russas são muitas vezes tão emocionante quanto os seus passeios, eles levam os aventureiros a testarem os limites em suas formas. A Magnun XL-200, montanha-russa de aço em Cedar Point atinge velocidades acima de 114 km por hora, a Cyclone em Astroland é famosa por sua queda de 58,6 graus; a Megaphobia em Oakwood Coaster Country é considerada a melhor montanha russa de madeira da Europa. Elas são feitas de diferentes materiais, que proporcionam sensações diferentes e representam alguns dos principais tipos de montanhas-russas.

Embora existam centenas de diferentes tipos, cada uma com seu próprio nome aterrorizante, podem ser agrupadas em pouco menos de 30 categorias. Algumas das mais originais estão destacadas aqui.

Outras pessoas estão lendo

Aço x Madeira

A principal distinção das montanhas russas é se elas são construídas em aço ou madeira. O aço permite criar projetos de looping que a madeira não consegue. No entanto, a madeira tem a vantagem de oferecer acelerações entre as curvas que o aço não consegue. Montanhas-russas de madeira custam menos do que as de aço, mas requerem mais manutenção ao longo do tempo, assim, os custos são semelhantes para ambas.

Quais são os tipos mais comuns de montanha russa?
As montanhas russas de aço permitem loopings que as de madeira não permitem (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Montanha russa de impulso

Montanhas russas de impulso são extraordinárias e se originaram no Japão. A mais conhecida nos Estados Unidos é a Wicked Twister em Cedar Point em Sandusky, Ohio. Como a montanha-russa de impulso mais alta e mais rápida do mundo, ela demonstra as principais características deste tipo, que apresenta giros duplos em duas hastes verticais por onde os passageiros são guiados, ao mesmo tempo em que ficam de cabeça para baixo antes da frenagem que os traz de volta para baixo em segurança. A Wicked Twister usa a força diminuída entre suas duas torres para que os pilotos sintam a emoção sem riscos maiores.

Montanha russa de 4 dimensões

As montanhas russas de 4 dimensões são os únicas que usam quatro trilhos ao invés de dois para para criar mais desafios e proporcionar mais emoções. O X (que recentemente se tornou X2) no Six Flags Magic Mountain atinge velocidades de 122 km por hora, e leva os passageiros a 20 andares para cima, tem como característica, carros em forma de asa com assentos que se estendem para fora da pista e para os lados onde os ocupantes giram de forma independente como se estivessem soltos no ar.

Quais são os tipos mais comuns de montanha russa?
Montanhas russas de 4 dimensões são desafiadoras (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Montanha russa Dueling de madeira

Entre a classe das montanhas russas de madeira, a Dueling é a única que possui duas montanhas-russas que correm paralelas uma à outra para que os mais aventureiros experimentem a adrenalina de inúmeros "quase-acidentes" durante seu passeio. A Gwazi no Busch Gardens, em Tampa Bay, Flórida, é um exemplo de montanha russa americana. Recordista mundial com 6 "fly-bys", (quando dois carros de montanha russa passam perto um do outro) proporciona um bom duelo.

Quais são os tipos mais comuns de montanha russa?
Montanhas russas Dueling de madeira aterrorizam os passageiros passando muito perto uma da outra (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível