Quais tipos de filtro removem os metais pesados da água?

Escrito por lucas kittmer | Traduzido por jonatan franco
Quais tipos de filtro removem os metais pesados da água?

Filtros avançados podem remover partículas radioativas da água

Michael Blann/Photodisc/Getty Images

Os filtros de água removem uma grande variedade de agentes contaminantes, incluindo microrganismos e metais pesados. Os metais pesados muitas vezes são a maior preocupação no caso da água de torneira. Partículas de chumbo ou mercúrio podem contaminar o abastecimento de água através de uma tubulação defeituosa, o que representa um sério risco à saúde. Existem muitos tipos diferentes de filtros que podem remover os metais nocivos eficientemente. Trata-se de uma solução muito mais eficaz e barata do que o custo de se comprar garrafas de água mineral para todo o consumo.

Outras pessoas estão lendo

Filtros de carbono

Existem dois tipos de filtros de carbono. Filtros de bloco de carbono usam um pedaço denso de carvão para atrair os metais pesados que estão na água. Filtros de carvão granular usam os grânulos de carbono, pois possuem uma área de contato maior do que a do carvão comum. Esses filtros são muito eficazes na remoção de metais devido as suas moléculas possuírem uma grande estrutura molecular e elevada área superficial.

Osmose reversa

Filtros de osmose reversa utilizam um processo de estágios múltiplos para eliminar metais e bactérias. O filtro utiliza a pressão para forçar a água a passar dentro de um filtro microporoso ou "módulo de membrana". As moléculas de água são capazes de passar através da membrana enquanto que íons metálicos e outros agentes contaminantes são removidos. Este tipo de filtro é bem mais caro do que um de carbono comum, porem a água fica mais limpa, pois o dispositivo remove muito mais partículas.

Filtros de cerâmica

Os filtros cerâmicos são extremamente eficazes na remoção de todas as partículas contaminantes. Eles usam nanopartículas de prata que se destacam na remoção de metais pesados, microrganismos e outras impurezas. Estes filtros também usam um filtro de micro poros que pode parar partículas muito pequenas, com cerca de 254 nanômetros. Como o filtro de osmose reversa, filtros cerâmicos são mais caros do que os de carbono descartáveis. Os distribuidores dizem que o custo adicional é compensado pelo elevado grau de pureza da água.

Destiladores

Destiladores são filtros de alta qualidade projetados para durarem décadas. Alguns são ligados diretamente ao abastecimento de água. Eles usam eletricidade para filtrar metais pesados e outros compostos inorgânicos. No entanto, são caros e fazem com que a água perca pressão, tornando-os uma escolha não muito popular para residências. O destilador também gera uma quantidade significativa de calor como subproduto do processo de filtração, o que contribui para o desperdício de energia elétrica.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media