Quais os tipos de fixadores para as braçadeiras de tubos de cobre?

Escrito por heath robert | Traduzido por barbara silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais os tipos de fixadores para as braçadeiras de tubos de cobre?
Você poderá fixar braçadeiras de tubos de cobre usando diversos materiais (Comstock/Comstock/Getty Images)

As braçadeiras firmam as tubulações em paredes, vigas ou outras estruturas. Normalmente são suportes simples com dois orifícios para prendê-las em uma superfície sólida, ou uma tira de metal flexível com orifícios perfurados a poucos centímetros entre si. Cada tipo de braçadeira requer fixadores para segurá-la na parede ou viga. Existem alguns tipos de fixadores para se escolher.

Outras pessoas estão lendo

Sobre as braçadeiras para tubos de cobre

Os tubos de cobre necessitam normalmente de braçadeiras de cobre, já que usar o mesmo tipo de metal reduzirá as chances de corrosão por correntes elétricas baixas criadas quando metais diferentes são presos juntos. O cobre também torna a braçadeira pouco flexível, permitindo que o tubo se expanda ou contraia em diferentes condições climáticas. As braçadeiras de cobre estão disponíveis em formatos de "C" ou em tiras flexíveis de cobre com perfurações para fixação segura em seu comprimento. Cada um dos tipos é aceitável para o encanamento de cobre.

Usando pregos como fixadores

Um dos fixadores mais simples em termos de instalação é o prego. Insira um prego em cada lado da braçadeira e martele-os no lugar para prendê-la na parede ou em outra superfície. Os pregos funcionar melhor em madeiras, mas podem ser usados em drywall e tapumes externos. É importante que sejam usados pregos de zinco para evitar a corrosão de sua cabeça com o passar do tempo. A instalação de pregos fixadores requer precaução para não se golpear o tubo de cobre com o martelo. Os tubos desse material se entortam facilmente e um golpe errado de um martelo poderá danificá-los de forma que não seja mais possível consertá-los.

Parafusos e porcas

Os parafusos e porcas são outra opção para a fixação de braçadeiras de tubos. Os parafusos requerem o uso de uma furadeira, mas fixarão melhor que os pregos. Parafusos são melhores utilizados em madeira, mas também podem ser instalados em concreto ou outras superfícies duras. Algumas braçadeiras requerem o seu uso. Normalmente eles são fornecidos com as braçadeiras. Caso não os tenha, leve a braçadeira na loja de ferragens para comparar o orifício. Como com os pregos, é importante usar parafusos e porcas recobertos com zinco para reduzir a possibilidade de futura corrosão.

Fixadores alternativos

Você também poderá usar braçadeiras e fixadores plásticos com tubos de cobre. O plástico não irá causar danos à superfície do cobre, fixando tão firmemente quanto as braçadeiras desse mesmo material. Ainda pode-se usar cintas plásticas para conectar o tubo a outra superfície. Isso é muito útil quando não é prático usar uma braçadeira para tubo de cobre com pregos ou parafusos, como quando fixa-se mais do que um tubo juntos. A cinta de plástico é fornecida em uma grande variedade de tamanhos para quase todas as aplicações.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível