×
Loading ...

Quais tipos de flechas são melhores para um arco recurvo?

Atualizado em 17 abril, 2017

Arcos recurvos são os únicos permitidos nos Jogos Olímpicos e são normalmente mais fortes que os comuns. Eles são identificáveis pela ponta do arco, que é curva para o lado oposto do arqueiro. Eles garantem tiros muito mais fortes, mas também criam muito mais tensão nas flechas. Por isso, existem diversas escolhas ao definir a melhor flecha para esse tipo de arco. Elas precisam ser fortes, flexíveis e bem feitas para sobreviver a diversos tiros.

Arcos recurvos necessitam de flechas fortes e bem feitas para serem efetivos (boy playing archery. symbol of success.leisure. image by L. Shat from Fotolia.com)

Flechas de fibra de vidro

Flechas feitas de fibra de vidro são uma ótima opção para arqueiros iniciantes, pois são baratas e abundantes. Entretanto, devem ser utilizadas com arcos mais fracos para iniciantes, pois podem rachar caso sejam atiradas com muita força. Ainda assim, para iniciantes, elas formam um ótimo equipamento introdutório.

Loading...

Flechas de alumínio

Flechas feitas de alumínio são uma ótima escolha para arqueiros sérios utilizando arcos recurvos. Elas são produzidas com alumínio consistente e de alta qualidade, resultando em produtos flexíveis e fortes. Se comparadas com flechas de madeira, elas são muito mais fortes e uniformes no design, e menos propensas a explodir em arcos mais poderosos. Infelizmente, elas podem ser dobradas e torcidas por materiais mais rígidos, exigindo manutenção e cuidado constantes para mantê-las em bom estado.

Flechas de fibra de carbono

Flechas de fibra de carbono começaram a ser desenvolvidas no início da década de 1980 e hoje são utilizadas por muitos arqueiros profissionais. Elas são produzidas através da tecelagem de espirais de fibra de carbono, resultando em flechas muito fortes e duráveis. Diferente do alumínio ou da fibra de vidro, as flechas de fibra de carbono mantêm sua forma reta ao mesmo tempo em que são altamente flexíveis. Infelizmente, elas são as mais caras, tornando-as uma escolha apenas para arqueiros profissionais e pessoas que realmente gostam dessa arte.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...