Quais tipos de insetos comem flores?

Escrito por david dunning | Traduzido por tamara loebe
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais tipos de insetos comem flores?
Apenas uma pequena proporção de insetos de jardim comem flores (Insect on a flower image by Rose from Fotolia.com)

Alguns insetos que comem flores preferem condições quentes e secas, enquanto outros preferem condições úmidas e frias. Porém, todos são atraídos por materiais vegetais não saudáveis, como frutas e folhas doentes ou em decomposição. No entanto, apenas uma pequena porcentagem de insetos de jardim -- cerca de 3% -- causam danos às plantas e um percentual ainda menor comem flores. Portanto, antes de pulverizar pesticida em todos os insetos que você vir, é necessário identificar aqueles que causam um dano maior.

Outras pessoas estão lendo

Pulgões

Os pulgões são pequenos insetos de corpo mole e várias cores que chegam até a 3 mm de comprimento. Esses insetos prosperam em ambientes quentes e úmidos e se alimentam de flores, preferindo aquelas de cor amarela. Um problema com a infestação de pulgões é que eles podem atrair a presença de formigas, que colhem um líquido claro e pegajoso que os pulgões excretam. Ervas, como coentro, endro, erva-doce e outras plantas, como a capuchinha e calêndula, repelem pulgões.

Quais tipos de insetos comem flores?
Uma rosa infestada de pulgões (bouton de rose image by asb from Fotolia.com)

Tripes

Os tripes são ainda menores do que os pulgões, medem cerca de 0,5 mm de comprimento e, por isso, são difíceis de serem vistos sem uma lupa. Apesar de seu tamanho minúsculo, eles podem ser extremamente destrutivos para flores. Os tripes são pretos ou cor de palha e, como os pulgões, mostram uma preferência pelas flores de cor pálida, como branca ou amarela. Os danos que esses insetos causam às flores é caracterizado por plantas secas, pálidas ou com manchas escuras, pois eles sugam os nutrientes da planta.

Outras pestes

O besouro japonês (Popillia japonica) causa grandes danos à flores e botões de flores de plantas ornamentais, como rosas e malvas, e árvores, como a Malus. Ele tem cerca de 10 mm de comprimento, com uma cabeça verde metálica e asas escuras metálicas. O Lygus lineolaris, um inseto marrom manchado que mede 6 mm de comprimento, e o Poecilocapsus lineatus, que é um pouco maior e é identificado por ter quatro listras pretas em suas costas, podem causar problemas semelhantes para plantas herbáceas ou lenhosas, como o crisântemo. Plantas de floração precoce são particularmente suscetíveis ao ataque desses insetos. A Forficula auricularia não é normalmente considerada uma praga, e sim benéfica para jardins de flores, pois se alimenta de insetos nocivos e seus ovos, mas se as condições meteorológicas anormais causarem a super população delas, elas podem danificar as flores como se fosse uma praga.

Quais tipos de insetos comem flores?
Mesmo a Forficula auricularia pode comer flores (european earwig (forficula auricularia) image by Henryk Dybka from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível