Mais
×

Quais tipos de minhocas pretas podem invadir um ralo de pia de banheiro?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Minhocas pretas podem começar a surgir dentro e ao redor da abertura do ralo da sua pia ou banheiro. Essas minhocas pretas são, na verdade, as larvas da mosca de banheiro. Moscas de banheiro sobrevivem de matéria orgânica, espuma de sabão e resíduos minerais de ralos, podendo se tornar um incômodo em sua casa.

As minhocas pretas podem se reunir ao redor de seu ralo de pia (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Identificação de mosca de banheiro

As moscas de banheiro não medem mais de 4 milímetros. Elas tem corpos felpudos e pretos ou cinza escuro e antenas compridas. Seus ovos são pequenos, sendo de cor marrom ou creme. A mosca deixará de dez a 200 ovos de uma só vez. Quando eles chocam, as larvas tem 1 cm de comprimento. Elas são acinzentadas com extremidades levemente mais escuras que o meio e podem se assemelhar a minhocas.

Condições de crescimento.

Moscas de banheiro deixam ovos em certas condições. Se você não usar sua pia de banheiro com frequência, água será deixada nos canos e atrairá a mosca de banheiro, que deixará seus ovos na pia. A mosca também gosta de deixar ovos no revestimento úmido do interior do cano. Uma vez que a mosca tenha deixado seus ovos, eles chocarão em apenas 32 horas. As larvas crescerão na espuma escorregadia que frequentemente fica nos canos.

Prevenção

Previna o desenvolvimento de minhocas pretas no interior de seus ralos desligando sua água sempre que for fechar sua casa, o que evitará que água pingue pelos canos e fará qualquer água ali secar completamente. Se puder visitar a casa para ligar a água frequentemente, isso servirá muito para remover as moscas de banheiro que já estiverem ali. Além disso, limpe os ralos a cada alguns meses com um produto de limpeza de ralos neutro que seja forte o bastante para remover a espuma no interior do ralo sem danificar os canos.

Controle

Mate as moscas de banheiro e larvas se elas já tiverem infestado sua casa aplicando um inseticida em spray dentro do ralo todo dia por uma semana até que as moscas tenham partido. Repita o processo a cada algumas semanas até que as moscas não retornem mais. Siga os procedimentos adequados para prevenir as mocas e garantir que minhocas pretas não retornem.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article