Que tipos de papéis não são recicláveis​​?

Escrito por mandi rogier Google | Traduzido por fabrício basílio o. de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que tipos de papéis não são recicláveis​​?
Saiba quais tipos de papéis não podem ser reciclados (Papel image by Pakmor from Fotolia.com)

O papel muitas vezes é apontado, especialmente em ambientes de escritório, como um item facilmente reciclado. Lixos para papel são muito mais comuns do que aqueles para outros materiais como plástico e alumínio. Entretanto, nem todos os papéis são feitos igualmente e alguns produtos de papel não são adequados para o processo de reciclagem.

Outras pessoas estão lendo

Embalagens de alimentos e bebidas

Qualquer papel que tenha sido contaminado com produtos alimentícios não pode ser reciclado. Isto inclui embalagens de fast-food e de doces. Sacos de papel limpos podem ser reciclados, mas aqueles com comida derramada não podem. Apesar do papelão ser geralmente considerado um material reciclável, caixas de pizzas não podem ser recicladas devido ao conteúdo gorduroso. Caixas de leite e de suco têm um revestimento de plástico do lado de dentro, o que faz deles um material não-reciclável também.

Livros

Como elas são tipicamente distribuídas para todas as casas, independentemente se os moradores precisam de uma nova, as listas telefônicas são um grande desperdício de papel. A cola que une muitas listas telefônicas pode torná-las impossíveis de reciclar. Entretanto, algumas estão agora sendo manufaturadas com uma cola mais solúvel, que não irá atrapalhar o processo de reciclagem. Confira a lista telefônica por indicações sobre se pode ou não ser reciclada. Livros de bolso e livros de capa dura são geralmente difíceis para reciclar pela mesma razão. No caso destes livros, doe-os a uma instituição de caridade ou leve-os a um sebo, o que é muitas vezes a melhor ação ambientalmente responsável.

Lenços

Lenços, toalhas de papel e guardanapos são exemplos de produtos de papel que não podem ser reciclados. Estes itens são tipicamente contaminados quando chegam ao lixo, e até mesmo lenços limpos não são adequados para a reciclagem. Você pode reduzir o uso destes tipos de produtos investindo em panos de limpeza reutilizáveis no lugar das toalhas de papel, e guardanapos de pano no lugar dos descartáveis.

Contaminantes

Ao preparar um item para reciclagem, você sempre deve checar por pequenos itens que podem comprometer o processo de reciclagem. Metais torcidos e elásticos de borracha devem ser removidos de todos os papéis antes da reciclagem. Adesivos, papéis laminados e alguns papéis brilhantes não são recicláveis. Remova os cartões laminados ou feitos de plástico que vêm pelo correio antes de reciclar o papel da carta. Em algumas reciclagens, grampos são aceitos. Entretanto, você deve verificar com seu serviço de coleta seletiva.

Considerações

Apesar do fato de que muitos dos itens acima parecem destinados para o aterro, existem algumas atitudes que você pode tomar para reduzir seu lixo nesta área. Selecione itens biodegradáveis sempre que possível. Pratos e copos de papel, lenços, toalhas de papel, papel higiênico e guardanapo estão disponíveis em forma ecológica biodegradável. Se você tem uma pilha de compostagem, muitas vezes é possível adicionar esses itens ao seu compostor. Se não, você ainda pode ter a certeza de que esses itens não permanecerão no aterro para sempre, pois eles irão eventualmente biodegradar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível