Quais são os tipos de porco-espinho?

Escrito por julia story | Traduzido por mariana piastrelli lauria
Quais são os tipos de porco-espinho?
Porcos-espinho são cobertos de espinhos afiados (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Os porcos-espinho são mamíferos que vivem na maior parte dos continentes. Eles são conhecidos por espinhos afiados que cobrem seus corpos; sua pele é coberta por eles, que crescem juntos, formando agulhas afiadas. Esses animais usam seus espinhos como arma defensiva, pois eles se protegem furando seu inimigo quando este tenta atacar. Apesar de todos os porcos-espinho terem espinhos, as espécies em diferentes regiões têm características diferentes.

África

Muitas espécies de porco-espinho vivem na África. O Hystrix cristata, também conhecido como "porco-espinho com crista", é o maior roedor do continente; seus espinhos chegam a até 30 cm nas suas costas. Esses porcos preferem regiões rochosas e secas, portanto se adaptam bem a desertos e altas altitudes. Esse animal sacode seus espinhos para criar um ruído quando é ameaçado; o "porco-espinho de capa" da África também faz isso. Os Hystrix cristata vivem na África sub-saariana. Ambos os tipos se alimentam de raízes e plantas.

América

O porco-espinho norte-americano é a maior espécie de porco-espinho existente, podendo pesar até 9 kg. Esses animais da América do Norte têm até 30.000 espinhos ou mais. Eles vivem nas florestas dos Estados Unidos e Canadá. Os porcos-espinho norte-americanos vivem em troncos velhos, cavernas e outras áreas protegidas; alguns, no entanto, são animais solitários. O porco-espinho da América do Norte sobe em árvores e usa suas caudas para comer as folhas, raízes e outras plantas.

Ásia

Há muitas espécies de porco-espinho em todo a Ásia. A espécie conhecida como Atherurus macrourus vive em toda a China, oriente e sudeste asiático. Este porco-espinho tem uma longa cauda com inúmeros espinhos, que é usada como proteção. O porco-espinho da Ásia Oriental come vegetação, assim como as outras espécies, se alimentando também de pequenos insetos. Os porcos-espinho do Leste Asiático vivem em florestas e montanhas e são altamente adaptáveis.

Europa

O porco-espinho europeu está relacionado com o Hystrix cristata, podendo levantar seus espinhos em suas costas, formando uma crista. Esses porcos têm caudas curtas e seus espinhos fazem barulho à medida em que andam, porque eles são ocos. Os porcos-espinho europeus não sobem em árvores, porque eles não têm uma cauda mais longa que permita isso, no entanto eles podem nadar. Eles sobrevivem fora das plantas e, por vezes, mastigam ossos de animais antigos para obter uma fonte de cálcio.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível