Quais são os tipos de processadores Intel?

Escrito por ma wen jie | Traduzido por juliana s. zoccoli
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são os tipos de processadores Intel?
Processadores Intel (Photo: stock.xchng (http://www.sxc.hu/photo/561706))

A Intel faz muitos processadores projetados para computadores e funções diferentes. De processadores que economizam energia para netbooks até processadores 64-bit de alta qualidade com múltiplos núcleos. Entender as diferenças entre os processadores é a chave para selecionar o melhor para a sua necessidade.

Outras pessoas estão lendo

Atom

Os processadores Intel Atom são de baixo consumo de energia, projetados para netbooks e outros dispositivos de uso em rede em que a vida da bateria e o consumo de energia são mais importantes do que o poder de processamento. Existem vários tipos de processador Atom. Processadores sem uma letra designadora antes do número são voltados para dispositivos gerais de baixa potência. Processadores com um designador N são projetados para netbooks. Processadores Atom projetados para dispositivos móveis de internet têm um designador Z. O número que segue o designador indica o nível do processador. Números mais altos indicam mais recursos do processador.

Celeron

Os processadores Celeron são projetados para computadores de mesa, utilizados principalmente para atividades na web e em computação básica. Eles possuem um indicador numérico. Quanto maior o número, mais recursos do processador. Há diferentes classes de processadores Celeron, incluindo processadores de baixo consumo projetados para notebooks.

Pentium

Pentium tem sido utilizado como um nome para várias gerações diferentes de processadores. Os processadores Pentium da geração atual são processadores dual core, eficientes em energia, projetados para computadores de mesa. Eles têm designadores numéricos que, como outros processadores da Intel, indicam os níveis mais elevados de recursos com números de série maiores.

Core

Existem dois tipos de processadores Core. O processador Core original é chamado de Core i7. O número que segue i7 na CPU indica o número de recursos de CPU. Um número maior indica mais recursos, como cache, velocidade, barramento frontal ou outras tecnologias. Processadores Core 2 Duo são processadores de núcleo múltiplo. Eles possuem uma série de indicadores em letras que indicam diferentes famílias de processadores: QX indica um quad core de alta performance, X indica um dual-core de alta performance, Q indica uma CPU quad-core de computador de mesa, E indica uma CPU dual-core com eficiência energética, T indica uma CPU de eficiência energética móvel, P indica uma CPU de baixo consumo de energia móvel, com menor consumo de energia do que a T, L indica um consumo muito baixo de energia de CPU móvel, U indica o menor consumo de energia de um processador Core 2 produzido pela Intel e S indica um pacote de CPU para fator de forma pequeno. Esses indicadores alfabéticos são seguidos de um número. Números mais altos indicam mais recursos da CPU.

Xeon e Itanium

Os processadore Intel Xeon e Itanium são CPUs da classe de servidores projetados e otimizados para vários aplicativos de servidor. Eles possuem três indicadores em letras: X indica uma CPU de alta performance, E indica uma CPU otimizada para rack e L indica uma CPU de energia otimizada. Existem três níveis de processadores Xeon. Os processadores da série 3000 contêm um único núcleo, os processadores da série 5000 possuem dois núcleos e os da série 7000 contêm mais de dois núcleos. Os processadores da série 9000 indicam processadores da classe Itanium, que podem ter dois ou mais núcleos. Os números mais altos em cada série indicam mais recursos do processador.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível