Quais tipos de ração são ruins para os cães?

Escrito por elizabeth tumbarello | Traduzido por contributing writer
Quais tipos de ração são ruins para os cães?

Que tipo de ração é ruim para seus cachorros?

cathyse97: flickr.com

Os tipos e qualidade dos ingredientes em ração canina desempenham um papel importante na decisão de quais comidas são boas para o seu cão, mas a condição geral de saúde, idade e nível de atividade do seu cão também são informações significantes para saber quais rações de cachorro são "boas " e quais são "ruins". Olhe além da frente da embalagem, verifique o rótulo de análise nutricional para determinar o bom e o mal da ração canina.

Outras pessoas estão lendo

Ingredientes

Ingredientes em rações para cães, assim como os ingredientes em alimentos humanos, são listados na ordem crescente por quantidade. Qualquer ração canina que tenha milho, soja ou outro vegetal listado como ingrediente principal é uma opção ruim para a alimentação do seu cão, pois esses ingredientes não proporcionam nada a não ser um excesso de carboidratos vazios e podem levar a um aumento na quantidade de fezes produzidas pelo cachorro. Se for possível, carne ou um subproduto da carne deve ser o primeiro ingrediente nas rações caninas de alta qualidade. Para algumas pessoas isso pode ser muito caro; a carne deve estar no mínimo entre os primeiros cinco ingredientes, de acordo com o laboratório americano Woodhaven Labs.

Nutrientes Adicionados

Os cães precisam de certos nutrientes em sua dieta diária. De acordo com oficiais da Associação Americana de Controle de Alimentos, ou AAFCO, os cães em fase de crescimento ou reprodução necessitam que a sua dieta contenha no mínimo 22 por cento de proteína, 8 por cento de gordura, de 1 a 2 por cento de cálcio e de 0.8 a 1.6 por cento de fósforo. A ração do seu cachorro deveria listar a quantidade mínima e máxima desses nutrientes em sua receita. Optar por uma ração com valores nutricionais semelhantes aos requerimentos do AAFCO é uma maneira simples de assegurar que seu cão está ingerindo uma quantidade adequada de nutrientes. O nível de atividade de um cão também tem muita importância na determinação de quais nutrientes específicos ele precisa. Um cão de trabalho ou um cão que tem um nível de energia elevado requerer mais nutrientes, e consequentemente mais ração, enquanto um cão menos ativo precisa de menos nutrientes e alimentos.

Rótulos

Rótulos que dizem respeito à segurança e propriedades nutritivas da ração devem ser levados em consideração. Procure por uma ração canina com um rótulo de certificação do órgão competente do seu país, pois isso garante que o alimento atende às exigências nutricionais para cada fase da vida do cão--adulta, filhote e geriátrica . O órgão de controle de alimentos determina esses requerimentos através de análises em laboratório ou computadorizadas, e com experimentos alimentares. Marcas famosas não querem dizer necessariamente que aquela comida canina atende os padrões mínimos de nutrição que o animal precisa para manter a sua saúde, da mesma forma por uma comida ser genérica não significa que ela não atende os mesmos padrões. Tenha cuidado com os rótulos que alegam fazer certas coisas, como melhorar a qualidade do pelo do seu cachorro ou diminuir a obesidade. Com muita frequência, estas alegações não podem ser justificadas. Também não há maneira de justificar as palavras “premium”, “qualidade” ou “natural”, então não escolha com base somente nessas palavras.

Considerações

A fonte dos ingredientes não possui muita importância. Animal, vegetal ou mineral não deveria ser uma preocupação, a menos que haja a possibilidade de alergias alimentares ou outras reações adversas. Seu veterinário está na melhor posição para informá-lo sobre esses riscos e aconselhá-lo caso eles aconteçam. Seu veterinário também pode te recomendar uma ração de qualidade e o que deve ser evitado na dieta do seu cachorro.

Suplementação Nutricional

O suplemento nutricional pode não ser necessário se o seu cão estiver recebendo um alimento de qualidade que atende a todas as suas necessidades nutricionais diárias. Nutrientes adicionais podem causar uma variedade de problemas músculo-esqueléticos, condições do sistema nervoso e um declínio geral na saúde do seu animal. Um veterinário irá dizer se um suplemento nutricional for necessário.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media