×
Loading ...

Quais são os tipos de salto alto?

Adorados pelas mulheres, os saltos altos as deixam mais elegantes, valorizam as pernas e as panturrilhas e são essenciais em ocasiões mais formais. Existem diversos modelos de saltos altos, desde os formais, mais altos e finos, até os mais baixos e robustos, para momentos descontraídos, atendendo a vários gostos e se adequando para cada tipo de ocasião. Os saltos altos também devem ser combinados adequadamente com cada modelo de roupa. Veja, neste artigo, quais são os tipos de salto alto e desfile a sua elegância por aí.

Os saltos altos valorizam as pernas e deixam as mulheres mais elegantes (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Salto agulha

O salto agulha ou stiletto é sofisticado, provocativo e sensual e é ideal para festas com traje a rigor ou black tie. Ele é extremamente fino e reto. A sua altura pode variar do médio de 6 cm até o altíssimo de 15 cm. O salto agulha fica bem com vestidos clássicos, mas também combina com um look ousado, composto de calça colada no corpo com blusa de paeté. Mulheres recatadas ou que tenham dificuldade para se equilibrar sobre saltos muito altos devem evitá-lo.

Loading...
O salto agulha é sofisticado, provocativo e sensual (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Salto robusto

O salto robusto é indicado para mulheres que buscam conforto, já que ele é um salto mais largo, proporcionando uma estabilidade maior ao caminhar. Ele pode ser baixo, médio ou alto e tem a vantagem de ser menos cansativo, quando usado por muito tempo. O salto robusto torna o visual menos formal, sem abrir mão da elegância. Bem versátil, você pode usá-lo com saias médias ou longas, jeans, calças curtas e até com leggings.

O salto robusto tem a vantagem de ser menos cansativo, quando usado durante muito tempo (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Salto plataforma

Integrado ao solado, o salto plataforma é alto da planta do pé até o calcanhar. Essa plataforma integrada tem a vantagem de cansar menos o pé na parte da frente. Aliando conforto e versatilidade, o salto plataforma é o queridinho das mulheres, sendo o mais popular dos saltos altos e também o mais usado entre as brasileiras. Ele pode ser usado com as principais roupas do seu dia a dia, como jeans, saias e shorts.

O salto plataforma é o mais usado entre as brasileiras (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Salto anabela

Clássico, o salto anabela é usado por mulheres que buscam um visual mais leve, romântico e delicado, sem perder a elegância. O seu salto é ligado ao solado, assim como o salto plataforma, porém ele é baixo na planta do pé e mais alto no calcanhar. O salto anabela fica bem com vestidos românticos, calças mais largas e bermudas. Ele é indicado para mulheres maduras e deve ser usado durante o dia.

O salto anabela é usado por mulheres que buscam um visual mais romântico e delicado (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

Salto cone

O salto cone tem um formato que se assemelha ao de uma casquinha de sorvete. Por se tratar de um salto médio, o salto cone garante conforto e estabilidade, sem deixar de lado o conforto, o que faz com que ele seja ótimo para ser usado no dia a dia. Bem versátil, o salto cone fica bem com vestidos, jeans e calças sociais e é indicado para mulheres mais despojadas e que prezam pelo conforto.

Por se tratar de um salto médio, o salto cone garante conforto e estabilidade (Jeffrey Hamilton/Photodisc/Getty Images)

Salto sino

Estiloso e confortável, o salto sino tem esse nome por causa da inspiração nas calças bocas de sino, que ficaram famosas na década de 1970. Assim como as calças que deram o nome ao calçado, o salto sino começa fino e fica mais largo no final. A grande vantagem dele é proporcionar maior equilíbrio ao caminhar, por ser um salto de base mais larga, além de exigir menos esforço na região do calcanhar.

O salto sino começa fino e fica mais largo no final (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...