Quais são os tratamentos para abscessos e hematomas nos seios?

Escrito por shannon crawford | Traduzido por daniele joi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são os tratamentos para abscessos e hematomas nos seios?
Muitos dos nódulos que aparecem nas mamas são de ocorrência natural (Patrick J. Lynch, http://www.flickr.com/photos/patrlynch/450128684/)

Muitas mulheres entre 30 e 50 anos de idade descobrem nódulos em suas mamas. Muitas vezes, estas são protuberâncias de ocorrência natural, que não requerem intervenção. No entanto, os nódulos de mama podem às vezes ser resultado de um abscesso, hematoma ou outra doença grave.

Outras pessoas estão lendo

Definição

Abscessos da mama indicam que existe uma infecção no seio. Um abscesso é uma coleção de pus contendo glóbulos brancos vivos, glóbulos brancos mortos, bactérias ou outras substâncias estranhas, e tecido morto. Muitas vezes o abscesso é doloroso e requer tratamento imediato. Em comparação, um hematoma na mama é uma contusão dolorosa no peito, resultado de um trauma.

Formação

Um abscesso é geralmente encontrado em mulheres em amamentação. A inflamação da mama é chamada de mastite e geralmente ocorre antes de um abscesso. Esta inflamação deixa o seio sensível e torna a amamentação dolorosa, além de sinalizar uma infecção. Se a mastite não sumir por conta própria, um abcesso provavelmente vai se formar. Enquanto o abcesso é um resultado de uma infecção, o hematoma é uma contusão causada por uma lesão na mama, que geralmente vai sarar sem intervenção.

Sintomas

Uma vez que a mastite progrediu e tornou-se um abcesso, um nódulo pode ser sentido no local. O caroço é doloroso e pode ser quente ao toque. Outros sintomas incluem sensação de febre e sintomas de gripe. A pele sobre o nódulo pode ficar vermelha. Hematomas podem aparecer exatamente como abcessos mamários, pois eles partilham de algumas das mesmas características. Hematomas são inchaços subcutâneos, que nada mais são do que agrupamentos de sangue, o que muitas vezes dá aos hematomas as cores azul, vermelho e roxo. O hematoma é doloroso ao toque. Às vezes, a área pode ficar inflamada.

Tratamento

O tratamento padrão para um abscesso mamário é um curso de antibióticos e drenagem. Se o abscesso for pequeno, o médico pode drenar o pus durante uma visita clínica. Para abscessos grandes, ele pode encaminhar o paciente para drenar o abscesso com um cirurgião. Os hematomas não são infecções e não são necessários antibióticos para tratá-los. Como os abcessos mamários, hematomas grandes podem necessitar de drenagem para que a cura se complete. Os hematomas pequenos são geralmente absorvidos pelo organismo.

Considerações

Nódulos mamários não relacionados a traumas ou lesões devem ser discutidos com um médico. Tanto o câncer de mama quanto a doença fibrocística da mama têm sintomas semelhantes aos de um abscesso. Possíveis consequências de um abscesso não tratado incluem a sua ruptura no tecido circundante. A infecção é então capaz de se espalhar para as áreas ao redor, incluindo os dutos de leite, o que permite que os agentes infecciosos penetrem no leite materno. Além disso, se o abcesso romper, a infecção pode progredir para uma infecção do sangue em grande escala.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível