Quais são os tratamentos para articulações inchadas vermelhas em pacientes com AR?

Escrito por leigh blake | Traduzido por camille sampaio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Articulações inchadas e vermelhas são sintomas comuns de artrite reumatóide (AR). As articulações se tornam quentes ao toque, enrijecidas, inchadas e doloridas. A AR pode entrar em remissão, mas crises são parte da doença. Não há cura para a AR, mas existem várias opções de tratamento disponíveis para combater a dor e ajudar a diminuir a progressão dos danos na articulação.

Outras pessoas estão lendo

Medicamentos

Medicamentos são a linha de frente do tratamento de articulações inchadas e vermelhas na AR. Vários remédios podem funcionar em conjunto com outro para tratar os sintomas da AR. Medicamentos não esteroides e anti-inflamatórios, como ibuprofeno e naproxeno sódico, podem aliviar a dor leve a moderada de articulações inchadas e vermelhas. Estes são os melhores para o uso a curto prazo. Existe drogas anti-inflamatórias não esteroides fortes prescritas, que são em dosagem mais elevada e melhores para o uso a longo prazo. Esteroides podem deixar os pacientes com AR com articulações inchadas e vermelhas mais confortáveis, reduzindo a inflamação e a dor. Os esteroides são mais utilizados para uso a curto prazo durante os surtos, devido a alguns dos efeitos colaterais que podem ocorrer com o uso de esteroides a longo prazo. Remédios antireumáticos modificadores da doença são usados ​​para ajudar a limitar o dano articular na AR, que por sua vez contribui no tratamento das articulações inchadas e vermelhas. Estes medicamentos têm melhor efeito quando utilizados no início da doença, e eles demonstraram na verdade retardar a progressão da AR. Pode demorar até vários meses, no entanto, antes que os pacientes sintam os benefícios desse tipo de medicamento. Outras drogas que são utilizadas para ajudar na AR com articulações inchadas e vermelhas são os inibidores de TNF-alfa, anakinra, abatacepte, e rituximab. Todos estes quatro medicamentos trabalham para ajudar a reduzir a inflamação, o que ajuda a tratar as articulações.

Cirurgia

Se os medicamentos não ajudarem com o inchaço e a vermelhidão das articulações na AR, outra opção é a cirurgia. Ela pode ajudar com a dor e também corrigir as deformidades causadas pela doença. Há várias opções de cirurgia disponíveis, de substituições totais das juntas até reparo de tendões e remoção da cartilagem, que é o que causa a inflamação e a dor.

Medidas de auto cuidado

Há outras medidas que os pacientes de AR podem tomar para ajudar a aliviar a dor e o desconforto das articulações. Exercitar as juntas quando não estiverem sensíveis ou inflamadas pode ajudar a fortalecer o músculo. Aplicações de calor podem aliviar a dor por curtos períodos de tempo. Sempre tenha cuidado ao aplicar bolsas quentes nas articulações. Aplicar bolsas frias nas articulações pode também ajudar com a dor e os espasmos musculares. Terapias alternativas também oferecem alívio aos sintomas. Elas incluem certas dietas e yoga. A acupuntura mostra melhorias para pacientes que lidam com inchaço e vermelhidão nas articulações diariamente. Sempre converse primeiro com o seu médico, para certificar-se de que os tratamentos sejam aceitáveis para o seu caso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível