Quais são os tratamentos para cicatrizes após uma cirurgia abdominal?

Escrito por rebecca boardman | Traduzido por valéria magalhães
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são os tratamentos para cicatrizes após uma cirurgia abdominal?
Cirurgia abdominal

A cirurgia abdominal é realizada por uma variedade de razões. De procedimentos de emergência para operações eletivas, as razões para um cirurgião acessar a cavidade abdominal são tão variadas quanto as próprias cirurgias. Uma preocupação comum após a cirurgia abdominal é o tecido da cicatriz. Uma vez que a barriga é uma área que está exposta durante o banho, natação ou durante outras atividades, os pacientes esperam por cicatrizes mínimas. Este artigo irá lhe dar algumas dicas sobre como tratar o tecido da cicatriz após a cirurgia abdominal.

Outras pessoas estão lendo

Cheque com o médico

Pergunte o seu médico se você pode começar a tratar a seu incisão imediatamente. Muitos médicos não querem que você use pomadas como Neosporina ou outro item sobre a incisão até que os pontos ou suturas saiam, uma vez que estas pomadas criam um ambiente úmido para a infecção tomar posse. Por mais que queira evitar cicatrizes, é ainda mais importante evitar a infecção, então, adie quaisquer tratamentos de pele até que o seu médico lhe dê sinal verde. Se, por outro lado, as incisões forem pequenas, o seu médico pode muito bem lhe dar o "ok" para começar imediatamente. Apenas certifique-se de consultá-lo antes de começar.

Óleos

Existem, literalmente, centenas de tratamentos para cicatrizes. O Neosporin teve a sua eficácia comprovada clinicamente em reduzir o aparecimento de cicatrizes, mas não é tão eficaz em grandes incisões. Esfregar vitamina E na cicatriz duas vezes por dia pode ajudar. O Aloe vera infundida com vitamina E e outros nutrientes têm excelentes propriedades curativas. A ideia subjacente da maioria destes tratamentos é a de manter o tecido úmido e flexível durante a cura, o que irá permitir que a pele cicatrize melhor e minimize o aparecimento de qualquer tipo de tecido cicatricial que pode se formar. O truque é manter o tecido de cicatrização úmido o suficiente, mas nem tanto ao ponto de juntar bactérias. A infecção é a última coisa que você quer. Não vale a pena. É melhor ter uma enorme cicatriz abdominal do que desenvolver uma infecção abdominal interna mortal.

Massagem e proteção

Outro tratamento eficaz para a cicatriz é a massagem regular. O tecido da cicatriz são cumes de pele endurecida que se formou atrás de uma crosta. Se for possível acabar com esse tecido enquanto ele se forma e continuar quebrando-o lentamente ao longo do tempo, a aparência da cicatriz poderá ser reduzida. Pode ser muito desconfortável massagear uma cicatriz que ainda está se curando, então esteja preparado. Você também deve estar muito consciente da luz solar. O tecido de cicatrização é especialmente vulnerável aos raios UV, então lembre-se de usar protetor solar sobre a cicatriz sempre que se expor à luz solar. Ao usar esses métodos, você pode não ser capaz de impedir totalmente a formação de tecido cicatricial, mas certamente pode minimizar a sua aparência e, às vezes, até mesmo impedi-lo de tornar-se tão grande.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível