Quais são os tratamentos para disidrose?

Escrito por china zmuida | Traduzido por marina villar
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são os tratamentos para disidrose?
A disidrose é uma inflamação da pele que causa coceira e dores (Dbnull: wikimedia.org)

A disidrose é uma forma de irritação da pele que aparece nas mãos, pés ou em ambos. Ela é também conhecida como eczema disidrótico. Quando você desenvolve disidrose, aparecerão bolhas cheias de fluidos que se formam em suas mãos e pés. A condição da pele pode ter uma aparência de farinha de tapioca, podendo causar extrema coceira ou queimação. Uma vez que as bolhas começam a curar, sua pele desenvolve rachaduras dolorosas dentro da pele que parecem com escamas. Existem vários tipos de tratamentos para a disidrose que podem ajudar a aliviar os sintomas.

Outras pessoas estão lendo

Cremes e pomadas

O primeiro tratamento para disidrose será o creme de corticoesteroide. De acordo com a clínica Mayo, seu médico pode prescrever propionato de clobetasol que ajuda as rachaduras resultantes da eczema. O propionato de clobetasol também pode acelerar o processo de cura a a aparência das bolhas. A hidrocortisona também pode ajudar a aliviar os sintomas, tal como a coceira.

Compressas geladas

As compressas geladas podem ajudar temporariamente a aliviar os sintomas de coceira. Elas podem também ajudar na aborção de cremes tópicos, bem como minimizar a severidade das bolhas. Inicialmente, deve-se colocar cremes ou pomadas trinta minutos antes de colocar as compressas geladas. Você pode então molhar uma toalha de rosto e colocar no freezer de cinco a dez minutos. Envolva a região afetada com a toalha e deixe por, pelo menos, 30 minutos.

Anti-histamínicos

Os anti-histamínicos podem ajudar a reduzir os sintomas de coceira, minimizando as produção de histaminas. As histaminas são produzidas em seu corpo quando ele acredita que está sob invasão de agentes externos. De acordo com a clínica Mayo, seu médico pode prescrever anti-histamínicos, tal como o Claritin, para parar os sintomas de coceira. Os anti-histamínicos que incluem difenidramina como Benadryl podem também ajudar com os sintomas.

Luz ultra-violeta

Quando as outras opções não funcionam, seu médico pode querer fazer o tratamento com luz ultra-violeta. Esse tipo de terapia é conhecido como psoraleno com ultravioleta A, ou PUVA. Enquanto toma medicamentos para aumentar a absorção das luzes ultra-violetas, você será exposto a baixas doses dessa luz para ajudar a curar suas bolhas. A PUVA é também recomendada para quem sofre com crises fortes de disidrose.

Outras opções

Se os tratamento não funcionarem, especialmente em casos severos de disidrose, há uma opção de tratamento com injeções de toxina botulínica. No entanto, de acordo com a clínica Mayo, o uso de dessa substância é controversa por ser um tratamento novo para casos de disidrose, além de não ser conhecidos os efeitos a longo prazo pode resultar o uso dessa toxina.

Elidel

Existem pomadas imunossupressoras que podem ajudar a curar as infecções da pele. A pomada Elidel é tarja preta, pois a Administração de Remédios e Alimentos (FDA, na sigla em inglês) acredita que essa pomada pode causar imunossupressão sistêmico. A imunossupressão sistêmica é uma condição onde o corpo fica inábil a lutar contra infecções. De acordo com o Elidel, deveria-se requerer uma alta dose do creme para causar qualquer tipo de efeitos ao sistema imunológico. Como o creme é usado como pomada tópica, doses muito baixas de Elidel alcançam a corrente sanguínea. O creme é aplicado em crianças de 2 anos ou maiores, sendo também aplicado em adultos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível