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Quais são os tratamentos para uma distensão no músculo do trapézio

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma distensão no músculo do trapézio pode causar muita dor e desconforto. Este músculo se estende desde o topo do pescoço, até o meio das costas e se alonga ao longo da parte de trás dos ombros. Por causa de sua localização, qualquer tipo de movimento corporal superior causa tensão neste músculo.

Uma distensão no músculo do trapézio pode causar uma dor muito desconfortável (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Tomar remédios

A primeira coisa que você deve fazer é tomar um ou dois comprimidos de ibuprofeno. Isso irá aliviar a dor e reduzir a inflamação. Continue tomando um comprimido a cada 6 horas até que o músculo esteja totalmente recuperado.

Deixe o músculo descansar

Um trapézio distendido necessita descansar o máximo possível. Isso significa não fazer atividades físicas a não ser que seja absolutamente necessário. É melhor deitar de costas o máximo que conseguir pelo menos nos dois primeiros dias. Se começar a sentir dor ao ficar de costas, mude para a posição mais confortável que encontrar.

Use uma bolsa de gelo

Enquanto estiver deitado, coloque uma bolsa de gelo no músculo. Seria benéfico ter alguém pra colocar e prevenir mais tensão no trapézio. O gelo irá ajudar a prevenir o inchaço e a inflamação. As costas são sensíveis a temperaturas baixas, então você pode colocar uma toalha entre a bolsa de gelo e sua pele. Deixe o gelo por 10 minutos no lugar e repita o processo cada vez que acordar.

Aplique uma almofada térmica

Começando no segundo dia, você deve aplicar uma almofada térmica no músculo distendido. O calor irá aumentar o fluxo de circulação a uma área particular, que irá ajudar a encorajar o músculo a sarar mais rápido. Deixe a almofada no lugar de 15 a 20 minutos, repetindo o processo a cada 2 horas.

Alongar o músculo

Alongar suavemente irá ajudar a soltar o músculo distendido. O alongamento nunca deve ser doloroso, então certifique-se de que não está exagerando. Alongar com muita força ou muitas vezes pode causar mais danos ao músculo. Encontre uma posição confortável e alongue-se por cinco minutos pelo menos uma vez por hora.

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