Saúde

Quais são os tratamentos para a doença do refluxo gastroesofágico?

Escrito por lee morgan | Traduzido por amanda nunes
Quais são os tratamentos para a doença do refluxo gastroesofágico?

O refluxo é o retorno do ácido do estômago para o esôfago

Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

O refluxo é o retorno do ácido do estômago para o esôfago e pode causar severos desconfortos em quem sofre dessa disfunção. Essa doença, também conhecida como refluxo gastroesofágico, pode levar a frequentes azias, dor atrás do esterno, dor no peito e abdômen, regurgitação, dificuldade de engolir, arrotos ácidos, garganta inflamada, tosse e respiração ofegante. Muitas pessoas vivem com essa doença, mas também existem várias opções a considerar que podem eliminá-la.

Mudança do estilo de vida

Sem procurar por opções médicas, o refluxo geralmente pode ser curado com um comprometimento a uma mudança no estilo de vida. De acordo com o "Digestive Disease Research Center at Tehran University" (Centro de Pesquisa de Doenças Digestivas na Universidade de Tehran), perder peso, evitar comidas gordurosas e de altas calorias, parar de fumar e evitar deitar dentro de duas ou três horas após uma refeição, são um bom começo para se livrar dos sintomas da doença. Comprometer-se à prática de exercícios e ter sonos regulares em uma posição reclinada, são atitudes que podem minimizar ou eliminar os sintomas. Evitar comidas ácidas e excessivamente picantes na hora da refeição também é recomendado.

Terapia médica

Muitos médicos podem prescrever medicações de venda livre, como bloqueadores de ácidos, inibidores da bomba de prótons e anti-ácidos, para prevenir ou a produção de ácido ou seus efeitos. Medicamentos de alta-prescrição podem ser necessários para casos mais severos. Eles incluem bloqueadores do receptor H-2, inibidores de bomba de prótons e medicações, para fortalecer o esfincter esofágico inferior e para esvaziar o estômago mais rapidamente.

Cirurgia anti-refluxo

Fundoplicatura laparoscópica de Nissen é uma técnica de cirurgia anti-refluxo, que pode ser usada para tratar efetivamente o problema. De acordo com a Clínica Mayo, a cirurgia fortalece o esfincter ao amarrar parte do estômago ao redor do esôfago inferior, para prevenir o refluxo e manter a posição do estômago e do esôfago inferior no abdômen. Alguns hospitais também oferecem cirurgias de endoscopia gastrointestinal, para aqueles que não querem ser forçados a tomar medicação para refluxo pelo resto de suas vidas.

Fatores de risco

O refluxo gastroesofágico pode ser causado por um número de fatores, e algumas pessoas possuem maior risco de desenvolver a doença do que outras. Esses fatores de risco incluem obesidade, hérnia hiatal, fumo, asma e diabetes.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media