Saúde

Quais são os tratamentos para fechar as falhas entre os dentes?

Escrito por claire louise | Traduzido por marcos vinicios de araújo barros
Quais são os tratamentos para fechar as falhas entre os dentes?

Há muitas maneiras de fechar as falhas entre os dentes

Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

As falhas podem aparecer entre dois ou vários dentes, mas elas são mais comumente vistas nos dois frontais superiores. O termo técnico para esse problema é diastema e ocorre quando existe um afastamento irregular entre o tamanho dos dentes e do osso do maxilar. As falhas podem causar constrangimento em algumas pessoas e, possivelmente, elas gostariam de corrigir o problema. A boa notícia é que existem várias maneiras para tratar a diastema.

Outras pessoas estão lendo

Aparelho

Os aparelhos de dente basicamente são braquetas (brackets) de metal que são coladas na parte frontal dos dentes individualmente, mas que são mantidas unidas por um fio. Os brackets ficam nos dentes durante alguns meses, às vezes até mais de um ano. O fio é apertado periodicamente pelo dentista para forçar o alinhamento dos dentes. Muitas vezes, não importa onde fica a falha, pode ser que seja necessário usar um aparelho ortodôntico completo, ou seja, ele terá de ser usado tanto na arcada dentária superior quanto na inferior; pelo fato de que quando qualquer um dos dentes é movido, a boca toda é afetada.

Frenectomia

Às vezes, a falha é causada por um freio labial avantajado. Esse freio é o pedaço de tecido que se estende do interior do lábio superior até a gengiva, logo acima dos dois dentes superiores da frente. No entanto; se o freio labial for muito grande, ele bloqueia o fechamento natural do espaço entre os dentes. Felizmente, existe uma cirurgia chamada de frenectomia que pode ser realizada para corrigir o problema. O procedimento cirúrgico envolve a remoção do tecido, que posteriormente fará com que os dentes fechem os espaços entre si naturalmente.

Elástico para fechar falhas nos dentes

Os elásticos para fechar falhas se parecem com os elásticos intraorais. Eles podem ser uma boa solução para fechar os espaços entre os dois dentes da frente sem a necessidade usar um aparelho. Eles se encaixam no lugar facilmente, são imperceptíveis aos olhos e fecham a falha em pouco tempo. Esses elásticos são uma forma relativamente barata de tratamento em comparação com outras opções. É um método mais acessível e menos invasivo, se a pessoa só precisar de fechar um pequeno espaço.

Facetas de porcelana

As facetas de porcelana são próteses de cerâmica que são encaixadas entre a falha dos dentes para fechá-la. As facetas são comumente usadas por ser uma forma rápida e eficaz de tratamento. Primeiro elas são moldadas e depois cimentadas no topo para fechar a falha. Para realizar esse procedimento o dentista tem de fazer a faceta ligeiramente maior que os dentes para que não fique nenhuma falha no local.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media