Quais são os tratamentos para inalação de cloro de piscina?

Escrito por jason prader Google | Traduzido por carlos nascimento
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são os tratamentos para inalação de cloro de piscina?
Como devem ser tratadas as vítimas de intoxicação por cloro de piscina? (an open swimming-pool image by Valeri Vlassov from Fotolia.com)

O gás cloro é verde claro e foi descoberto por Carl Wilhelm Scheele em 1774. A sua forma líquida é mais comumente usada em piscinas e sistemas de purificação de água para conter o desenvolvimento de bactérias nocivas. Ele também é usado com frequência em solventes e em um conjunto de produtos de limpeza industriais e para consumidores. Tanto o gás de cloro e o cloro líquido têm sido associados a efeitos tóxicos em seres humanos, sendo a inalação do cloro a causa mais comum de envenenamento.

Outras pessoas estão lendo

Sintomas

A inalação de cloro de piscina pode ter vários efeitos no corpo. Em níveis baixos, pode causar danos na pele, nos olhos e nas vias aéreas. Ela também pode causar uma sensação de queimação na garganta e tosse severa. Em níveis mais altos, pode resultar em um aperto no peito e falta de ar. Outros sintomas incluem um nariz escorrendo, e uma sensação de asfixia na garganta. Se o fluido nos pulmões atinge níveis elevados, a pessoa corre risco de contrair pneumonia. Segundo o site da Toxipedia, 2,5 mg por litro de cloro terá efeitos fatais sobre o corpo, mas um pouco como 0,15 mg por litro também pode ser fatal se for inalado por períodos prolongados.

Quais são os tratamentos para inalação de cloro de piscina?
A intoxicação por inalação de cloro pode ter muitos sintomas (human anatomy showing the skeleton from the back image by patrimonio designs from Fotolia.com)

Medidas de emergência

Não há antídoto universalmente aceito para os efeitos de inalação de cloro. Você deve chamar imediatamente o médico se estiver com alguém que esteja exibindo os sintomas de intoxicação desse produto. Não tente forçar a pessoa a vomitar, a menos que tenha recebido instruções médicas de forma clara. Se o cloro danificou os olhos ou a pele da pessoa, limpe as áreas afetadas com água pura. Também é necessário levar a pessoa para a área externa, para que assim tenha um fornecimento constante de ar fresco que poderá ajudar a limpar seus pulmões do cloro. De acordo com o "Chlorine Institute Report" (Relatório do instituto de cloro), os sintomas são geralmente reversíveis se a pessoa afetada for rapidamente removida da área contaminada.

Quais são os tratamentos para inalação de cloro de piscina?
Se altos níveis de cloro forem inalados, procure uma assistência médica (Medical instrument image by Megan van Dyck from Fotolia.com)

Tratamento médico

Os diagnósticos de intoxicação por inalação de cloro podem ser baseados em uma avaliação médica e no histórico específico do paciente. Pessoas que tenham inalado cloro de piscina são geralmente tratadas com oxigênio umidificado para ajudar a diluir o efeito do envenenamento. A equipe médica também pode manipular as rotas das vias respiratórias para garantir uma ventilação eficiente, realizar exames de sangue e monitorar os níveis de pulsação. De acordo com a página da internet do Departamento de Saúde do Estado de Nova York , o acúmulo de líquido nos pulmões de alguém que sofre por inalação de cloro pode ser demorado, por isso os pacientes devem ser monitorados por 24 horas após níveis severos de exposição. A maioria das vítimas de inalação de cloro têm uma recuperação completa.

Quais são os tratamentos para inalação de cloro de piscina?
A equipe médica tem vários procedimentos para combater a intoxicação por cloro (doctor's treatment image by TEMISTOCLE LUCARELLI from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível