Lazer e cultura

Quais são os tratamentos para inchaço na perna da frente do cão

Escrito por tami parrington | Traduzido por nicolas sales
Quais são os tratamentos para inchaço na perna da frente do cão

A dor na articulação da perna frontal pode imobilizar o cão mais ativo

dog image by Michal Tudek from Fotolia.com

O tipo de tratamento necessário para inchaço e dor na articulação da perna da frente do cão depende muito da causa desses problemas. Alguns machucados se curam com o tempo, já outros requerem várias visitas ao veterinário e intervenção do dono para que sejam resolvidos. Há também aqueles crônicos, que duram por toda vida, como a artrite. Por isso, o melhor que um dono de cães amoroso pode fazer é se certificar de que o animal tenha o que precisa para viver confortavelmente.

Outras pessoas estão lendo

Descanso

Em caso de luxação ou ferimentos relacionados ao crescimento, às vezes, é necessário um pouco de descanso. De acordo com o Dog World, a principal doença relacionada à articulação é a panosteíte, vista mais frequentemente em cachorros acima de 18 quilos. A panosteíte é causada pelo rápido crescimento do animal e causa fraqueza nas articulações das quatro pernas. O descanso é o tratamento principal, junto à medicação contra dor, se necessário.

Imobilização

Entorses severos, quebras, deslocamentos ou outro machucado na perna da frente, que cause inchaço e fraqueza, podem requerer uma tala ou molde para manter a perna imobilizada, de modo que ela possa se curar. Em muitos casos, o cão irá precisar de um colar especial em forma de cone, para que ele não consiga alcançar a perna machucada e rasgar o imobilizador.

Cirurgia

Dependendo da gravidade e causa do inchaço na articulação da perna da frente, a cirurgia pode ser a única opção. Em casos de doenças como luxação patelar, desigualdade nas articulações do joelho frontal ou deslocações gerais, o veterinário estabiliza a articulação cirurgicamente e então a imobiliza, para que ela se cure e tenha um funcionamento apropriado. Os casos mais graves de luxação patelar podem requerer a substituição da articulação, a fim de que o cão possa ter um membro que aguente seu peso novamente. A cirurgia é frequentemente combinada com remédios anti-inflamatórios e medicação contra a dor, para se ter um controle completo da situação.

Medicação

Os analgésicos são frequentemente prescritos para todos os tipos de inchaços na articulação da perna da frente. O tipo de analgésico usado é muito importante, pois os cachorros não têm um metabolismo adequado para as medicações humanas, como a aspirina, que pode danificar os rins e o estômago. Por isso, use apenas medicamentos prescritos por um veterinário e desenvolvidos para cachorros. O veterinário pode também receitar AINEs e medicação anti-inflamatória para ajudar a aliviar o inchaço e a dor.

Terapia física

Uma vez que a articulação esteja descansada o suficiente para voltar a funcionar, a terapia física é frequentemente usada para restaurar a força e a flexibilidade. Durante o tratamento, os donos de cachorros devem seguir os conselhos do veterinário e do terapeuta do animal. O cachorro deve ser mantido preso, durante as sessões de terapia, quando não estiver sendo supervisionado nos exercícios -- até mesmo em casa, para que não machuque novamente o membro.

Suplementos

Os donos têm outras alternativas, em vez dos AINEs e da aspirina, para ajudar seus cães que sofrem de artrite a viver sem dor. A glucosamina (cloridrato de glucosamina ou sulfato de glucosamina) é um suplemento natural que surge nas articulações. Tomar suplementos para impulsionar o abastecimento do corpo alivia um pouco a dor, ao promover um crescimento saudável de cartilagem, aumentando o movimento da articulação e aliviando a dor. Camas ortopédicas, uma dieta rica em cálcio, ômega 3 e outras vitaminas e minerais necessários, ajudam a desenvolver uma base forte para a cura.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media