Saúde

Quais são os tratamentos para manchas brancas na língua?

Escrito por rick suttle Google | Traduzido por christian avila
Quais são os tratamentos para manchas brancas na língua?

Conheça as doenças da língua

Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images

Manchas brancas na língua normalmente são normalmente associadas com candidíase oral (bucal), a leucoplasia e líquen planus bucal, três doenças bucais diferentes que têm origens diferentes. A candidíase oral geralmente é causada por uma superprodução de candida albicans na boca e pode aparecer na língua, bochechas, céu da boca ou na garganta. A leucoplasia geralmente aparece em pessoas que usam tabaco de mascar e pode ser cancerígena. O líquen planus é normalmente menos grave e pode ser causado por falta de higiene, uso oral de tabaco ou excesso de álcool.

Identificação

Antes do tratamento ser administrado, as pessoas com manchas brancas em sua língua devem ser examinadas por seus médicos ou dentistas para um diagnóstico adequado. De acordo com o site Mayoclinic.com, a candidíase oral geralmente aparece como "lesões brancas cremosas na sua língua". Essas lesões, em geral, têm uma aparência de requeijão e podem sangrar quando friccionadas. No entanto, essas manchas brancas podem ser raspadas, ao contrário daquelas que aparecem devido a leucoplasia ou líquen planus bucal, o último dos quais pode produzir manchas brancas rendadas na língua.

Considerações

Às vezes, manchas brancas na língua de leucoplasia ou líquen planus bucal desaparecerão se você parar de beber álcool (para líquen planus oral) ou o usar tabaco. Mas já que a candidíase oral é causada pelo excesso de candida albicans, ela pode reaparecer muitas vezes, apesar dos esforços de simplesmente raspar-los da língua. Alguns médicos alternativos acreditam que a má alimentação, stress, um uso excessivo de antibióticos, corticoides ou pílulas anticoncepcionais podem estimular um supercrescimento de candida. Assim, alterações na dieta podem ser necessárias para eliminar completamente as manchas brancas provocadas pela candidose oral.

Tipos de tratamentos médicos

A leucoplasia pode desaparecer por conta própria ou você pode precisar de um dentista para removê-la. O líquen planus geralmente é tratado com enxaguantes bucais, medicamentos que suprimem o sistema imunológico ou corticosteroides. Nos casos de candidíase oral, as pastilhas anti-fúngicas ou medicamentos líquidos geralmente são prescritos para eliminar o problema de fungo candida. De acordo com o clínico geral Dr. John Pillinger em seu artigo da Netdoctor.com.uk, exemplos de medicamentos para a candidíase oral podem incluir nistatina, anfotericina (por exemplo, Fungilin losangos) ou miconazol (por exemplo Daktarin em gel oral).

Efeitos das mudanças alimentares

As pessoas com manchas brancas em sua língua devido a líquen planus oral, as vezes, conseguem superar sua condição, eliminando os alimentos picantes. As pessoas com candidíase oral são muitas vezes colocadas em uma dieta reduzindo a candida, eliminando certos alimentos que produzem a substância. Após a candidíase se estabelecer, acredita-se que a candida se multiplica mais rapidamente se você come muito açúcar ou glúten (uma proteína encontrada no trigo). Os alimentos que contêm esses ingredientes podem ser reduzidos ou eliminados por um tempo até que você supere candidíase oral.

Período de tempo

Não há um prazo definido para eliminar as três principais doenças que causam manchas brancas na língua. Aqueles que identificam corretamente o seu problema e passam por um tratamento são mais aptos a se recuperar mais rapidamente.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media