Quais são os tratamentos para manchas de catapora?

Escrito por kelly sundstrom | Traduzido por lara kimberly pedra barbosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são os tratamentos para manchas de catapora?
Trate as manchas causadas pela catapora (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Catapora é uma doença comum que tipicamente afeta crianças e, se as precauções adequadas não foram tomadas para prevenir a coceira na pele, cicatrizes podem aparecer. Cicatrizes de catapora podem causar descolorações na pele que podem durar dias, semanas e até anos se não tratadas. Felizmente, existem várias formas para se tratar as descolorações da pele por catapora, reduzindo e eliminando efetivamente as cicatrizes.

Outras pessoas estão lendo

Óleo de vitamina E

O óleo de Vitamine E é um óleo emoliente que pode nutrir a pele, assim como descartar células mortas da mesma. Quando essas células se soltarem da pele, elas podem ser tiradas, permitindo que as novas células sobrevivam, desenvolvendo um tom de pele equilibrado. Para usá-lo, simplesmente massageie o óleo de vitamina E nas áreas descoloridas e com cicatrizes por no mínimo dois minutos. Pode-se usar óleo de vitamina E para cicatrizes na pele até três vezes por dia.

Quais são os tratamentos para manchas de catapora?
Use óleo de vitamina E nas cicatrizes (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Aveia

A aveia é incrivelmente hidratante e ajuda a reduzir a vermelhidão na pele enquanto gentilmente esfolia a descoloração da pele. Ela pode ser usada em cicatrizes de catapora massageando a aveia crua na pele molhada por dois minutos para retirar as células da pele que estão mortas, ou criando uma máscara para aplicar à pele. Para fazer a máscara, embeba uma xícara de aveia crua em duas xícaras de água quente. Espere até que as aveias esfriem e aplique-as à pele por dez minutos. Enxague com bastante água.

Quais são os tratamentos para manchas de catapora?
Faça uma máscara de aveia para aplicar nas cicatrizes (Ryan McVay/Digital Vision/Getty Images)

Esfoliante de bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é uma substância alcalina que é um poderoso e efetivo esfoliante de pele, eliminando as descolorações da pele e cicatrizes rapidamente. Você pode fazer esfoliante de bicarbonato misturando duas colheres de sopa de bicarbonato com uma gotinha de água para que uma pasta macia seja criada. Massageie gentilmente esta pasta nas áreas onde houver cicatriz por um ou dois minutos, depois enxague com bastante água.

Quais são os tratamentos para manchas de catapora?
Passe um esfoliante de bicarbonato de sódio na pele (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Compressa cítrica

Sucos cítricos concentrados são altamente ácidos, o que os torna um ótimo tonalizante de pele, além de também ótimos auxiliares no aumento da reposição celular. Quando as células da pele podem se regenerar rapidamente, a nova pele pode aparecer possibilitando uma pele equilibrada. Para clarear as manchas de catapora, mergulhe uma toalhinha em um suco cítrico concentrado, como suco de limão, por exemplo, e então aplique a compressa nas áreas com cicatrizes. Deixe a compressa ficar na pele por pelo menos cinco minutos.

Quais são os tratamentos para manchas de catapora?
Use uma compressa cítrica em suas cicatrizes (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

Tratamento com loção de calamina

A loção de calamina tem sido o antigo tratamento de emergência para combater coceira de catapora há anos, mas esta também pode ajudar a reduzir vermelhidão e descolorações na pele muito tempo depois que as manchas de catapora tiverem desaparecido. Para tratar manchas de catapora, embeba uma gaze em loção de calamina e passe um pouco desta nas cicatrizes. Deixe a loção secar completamente na pele, deixando-a por ao menos uma hora.

Quais são os tratamentos para manchas de catapora?
medicação (Siri Stafford/Digital Vision/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível