Mais
×

Quais os tratamentos para mofo nos pulmões?

Normalmente, o tratamento de esporos de mofo nos pulmões requer uma abordagem de esperar e ver, pois a condição desaparece sozinha. No entanto, se ela não for embora, é possível fazer um tratamento.

Os esporos de mofos nos pulmões desaparecem sozinho (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Importância

A aspergilose – uma infecção, crescimento ou resposta alérgica devido ao fungo aspergillus – ocorre em indivíduos com sistemas imunológicos fracos que inalam os esporos de mofo em seus pulmões.

Tipos

Um caso leve de aspergilose é uma reação alérgica. Um caso grave de esporos de mofo no pulmão é conhecido como aspergilose invasiva.

Medicação antiasma

Para tratar a aspergilose broncopulmonar alérgica, seu médico prescreverá remédios antiasma, como os corticosteroides. Os corticosteroides orais, administrados em doses elevadas no começo, abrirá suas vias aéreas e permitir que os esporos de mofo sejam tossidos.

Medicação antifúngico

A aspergilose pulmonar invasiva, ou mofo que invadiu seus pulmões e se espalhou para outros órgãos, receberá antifúngicos por várias semanas. Esses medicamentos, tais como a anfotericina B e o voriconazol, eliminarão os esporos de mofo de seus pulmões e do resto do seu corpo.

Cirurgia

Caso espere e a pior situação ocorra – sangramento nos pulmões – a cirurgia pode ser uma opção. Seu médico removerá cirurgicamente o mofo ou bolas de fungo de seus pulmões.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article