Quais são os tratamentos para olheiras devido ao enxerto de gordura?

Escrito por patricia coldiron | Traduzido por aline ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são os tratamentos para olheiras devido ao enxerto de gordura?
Olheiras (dark eyes image by jimcox40 from Fotolia.com)

Seus olhos normalmente são a primeira coisa que as pessoas notam, e você pode sentir que olheiras o fazem parecer mais velho. De acordo com a Mayo Clinic, "as razões comuns para as olheiras podem ser hereditárias ou pelo afinamento da pele abaixo dos olhos, devido à idade, exposição ao sol ou alergias". O enxerto de gordura é um tratamento que envolve retirar a gordura de uma outra área de seu corpo e usá-la para regular a área abaixo dos olhos, melhorando as olheiras.

Outras pessoas estão lendo

Blefaroplastia

Como parte do processo de envelhecimento, a gordura em sua pálpebra inferior pode sobressair, criando uma sombra em sua face. Um sulco pode se formar entre a sua pálpebra inferior e bochecha, o que torna essa sombra e círculo escuro mais visíveis, devido ao abaulamento de gordura acima do sulco. Em um procedimento de blefaroplastia, o cirurgião faz uma pequena incisão na parte interna da pálpebra inferior e remove ou reposiciona o excesso de gordura. Reposicionar o excesso de gordura na área do sulco pode fazer com que o sombreamento seja menos perceptível, e a pele ficará mais suave, dando-lhe uma aparência mais jovem.

Transferência de gordura

Suas pálpebras superiores e inferiores parecem reter mais gordura do que outras áreas de seu rosto, e saber disso torna mais fácil, para você e seu cirurgião, planejar seu procedimento de transferência de gordura. Em um procedimento de transferência de gordura, seu cirurgião irá coletar a gordura de outra parte de seu corpo, que são, normalmente, as coxas, quadris, ou barriga. Um pequeno tubo de lipoaspiração é usado para coletar a gordura, através de pequenos furos na pele feitos com uma agulha específica. Apenas uma pequena quantidade de gordura é necessária para o procedimento. Por meio da coleta cuidadosa da gordura, as células adiposas são protegidas contra danos. Você não precisará de pontos para as punções da pele, e os furos devem desaparecer por completo em poucas semanas. Uma vez feita a coleta, os excessos de fluido são removidos esterilizadamente, purificando a gordura restante. Usando uma agulha sem corte, seu cirurgião depositará micro-gotículas de gordura por vez na área abaixo do olho desejado. Fazer uso desta técnica permite a sobrevivência da gordura máxima, uma vez que as células adiposas devem ter o fornecimento de sangue suficiente para "pegar". Se a gordura é injetada em grandes quantidades em uma área específica, pode ser absorvida completamente.

Longevidade

Antes de se submeter ao procedimento de enxerto de gordura, converse com seu médico sobre quanto tempo a gordura durará. Se você ainda tiver um volume grande dela abaixo dos olhos após três meses, provavelmente manterá aquele volume permanentemente. No entanto, nem toda a gordura injetada levará ao aumento de volume. Caso tenha injetado 10 ml de gordura, apenas 25 a 50% desta quantia resultará no aumento de volume permanente. Você pode recolocar gordura depois, se necessário, mas se injetar muita gordura, é bem mais difícil de remover.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível