Quais são os tratamentos para papiloma intraductal da mama?

Escrito por kay wagers | Traduzido por lily alves
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Embora os sintomas que indicam a presença do papiloma intraductal da mama possam ser preocupantes, o tratamento é geralmente bem-sucedido. É importante procurar tratamento de um convênio médico, uma vez que estes crescimentos são, ocasionalmente, um sinal de aumento do risco de câncer.

Outras pessoas estão lendo

Os fatos

O papiloma intraductal da mama é composto de tumores benignos que se formam dentro dos dutos de leite das mamas. Essas pequenas protuberâncias são como verrugas e consistem em tecido glandular e fibroso e vasos sanguíneos. O tratamento para eles é a remoção cirúrgica do tumor e do tecido circundante. Encontrado principalmente em mulheres entre 35 anos e 55 anos, a causa do papiloma intraductal ainda é desconhecida. Para as pacientes com um único tumor, as perspectivas de recuperação após o tratamento são excelentes. Mulheres mais jovens que desenvolvem tumores múltiplos podem correr o risco de desenvolver um câncer de mama.

Identificação

O primeiro sintoma visível do papiloma intraductal é secreção mamilar. Estes tumores são a causa mais comum de descarga de um único canal. A secreção mamilar pode ser clara, marrom, verde ou vermelha. Dor no peito também é um sintoma. Ocasionalmente, um médico pode se sentir um papiloma intraductal como uma pequena massa abaixo do mamilo, já alguns podem ser pequenos demais para serem sentidos. Uma vez que o crescimento é removido, a secreção cessará.

Tipos

Quando um único papiloma intraductal se forma, ele é descrito como solitário e é normalmente encontrado nos grandes dutos de leite, perto do mamilo. Quando existem vários tumores, eles são referidos como papilomas intraductais múltiplos. Tumores múltiplos ocorrem geralmente em dutos menores, que estão mais distantes do mamilo. Vários papilomas intraductais podem estar ligados ao aumento do risco de câncer. Os pacientes com papiloma intraductal solitários e múltiplos recebem o mesmo tratamento, que é a remoção dos tumores.

Prevenção e solução

O papiloma intraductal pode ser identificado por ductogramas, biópsias ou exame de secreção mamilar. Quase todos os papilomas intraductais são tratados por remoção. Uma incisão é feita no limite do mamilo e o tumor é removido, juntamente com a parte do duto em que foi encontrado. O tecido é então examinado para ter certeza que não é canceroso.

Perigos

Para a maioria dos pacientes, o tratamento para os papilomas intraductais por remoção cirúrgica é simples. No entanto, existe sempre a possibilidade de ocorrerem complicações na cirurgia, envolvendo hemorragia ou infecção. A utilização da anestesia também causa riscos. Se um papiloma intraductal solitário desenvolve quando um paciente é uma criança ou se o paciente desenvolve múltiplos papilomas intraductais, existe um risco elevado de que o tecido irá se revelar anormal. Sempre consulte um profissional de saúde se sentir dor, secreção mamilar ou se você sentir um nódulo em sua mama.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível