Quais são os tratamentos para poros dilatados após a dermabrasão?

Escrito por lisa kovner | Traduzido por lara scheffer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são os tratamentos para poros dilatados após a dermabrasão?
Com os cuidados adequados, o aparecimento de poros dilatados pode ser minimizado (Woman with flawless skin complextion. image by nutech21 from Fotolia.com)

A dermabrasão é um tratamento popular para retardar o envelhecimento e minimizar cicatrizes na pele realizado por cirurgiões plásticos, dermatologistas e, em alguns lugares, esteticistas licenciados. O procedimento remove a camada exterior da pele e tudo que houver nela, incluindo células mortas, sujeira, detritos e acúmulo de óleo, sendo conhecido por aumentar o aparecimento dos poros. Os poros dilatados são mais propensos a formarem cravos e espinhas do que os pequenos. Eles podem ser um traço genético, mas outras causas incluem falta de cuidado com a pele, idade ou a dieta.

Outras pessoas estão lendo

Limpeza

A limpeza adequada começa com um produto que contenha óleos vegetais, como azeite de oliva, óleo de kukui ou de damasco. A segunda fase da limpeza é lavar a pele com um produto de emulsificação com água. Ele remove qualquer sujeira ou detrito restante. Enxaguar com água fria ajuda a contrair a pele e pode reduzir temporariamente o tamanho dos poros.

Quais são os tratamentos para poros dilatados após a dermabrasão?
Limpar a pele adequadamente é o primeiro passo para minimizar o tamanho dos poros (woman washing her face image by Jarek Miarka from Fotolia.com)

Esfoliação

O sebo — uma substância formada de células mortas, queratina e óleo, produzida naturalmente na pele — pode entupir os poros, tornando-os mais visíveis. A esfoliação é um passo importante para remover o acúmulo de sebo e minimizar o tamanho dos poros. Os produtos para esse procedimento incluem esfoliantes químicos, físicos ou uma combinação dos dois. Os químicos são ingredientes como ácido glicólico, lático, salicílico ou outro ácido hidroxi. Os físicos são coisas como farelo de arroz, polímeros, caroços de frutas ou cascas de nozes.

Hidratante

A pele precisa da hidratação para continuar saudável. Quando fica seca ou desidratada, ela compensará produzindo mais óleo, podendo causar o aumento do tamanho dos poros. Um hidratante adequado, que refine a textura da pele ou minimize os poros, deve ser escolhido. Para garantir que você esteja usando o produto correto, converse com um profissional, como um esteticista ou dermatologista.

Quais são os tratamentos para poros dilatados após a dermabrasão?
Usar o hidratante adequado é essencial (face cream image by PinkShot from Fotolia.com)

Usando um primer para maquiagem

Os primers criam uma barreira entre a pele e a maquiagem. Eles evitam que partículas de maquiagem entupam os poros. Outro benefício de usar esse tipo de produto é que ele pode suavizar a superfície da pele, criando uma base adequada para a aplicação de maquiagem.

Advertência

Use apenas produtos que sejam não-comedogênicos. Evite quaisquer produtos que contenham óleos minerais, lanolina ou outros óleos animais, pois esses ingredientes são conhecidos por entupir os poros.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível