Quais são os tratamentos para a tontura?

Escrito por payton pritchard | Traduzido por fabiana silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A tontura é um sintoma frequentemente relacionado à ingestão de medicamentos para tratar uma doença. No entanto, essa sensação de perda do equilíbrio algumas vezes está associada a um desequilíbrio na nutrição. Aumentar a ingestão de vitamina ou fazer uso de medicamentos naturais funcionais pode ajudar a tratar e prevenir as tonturas.

Outras pessoas estão lendo

Vitamina B

Uma quantidade insuficiente de qualquer uma das vitaminas do complexo B pode causar tonturas, confusão e até mesmo náuseas. Essas vitaminas são importantes para o desenvolvimento cerebral, o funcionamento adequado dos sistemas imunológico, nervoso e da circulação sanguínea. A vitamina mais importante desse complexo que pode prevenir a vertigem é B6. A niacina fortalece a função cerebral. Tomar cerca de 300 mg de vitamina B6 diariamente é indicado para as pessoas que sentem tonturas regularmente. Ingerir uma quantidade adequada dessa vitamina pode corrigir a causa da tontura.

Remédios naturais

Os remédios à base de ervas podem fazer maravilhas para as pessoas que sofrem de tontura, pois reabastecem o corpo com os nutrientes que estão faltando e que também podem estar causando esse sintoma. Tomar suco de aipo diariamente aumentará a ingestão de vitaminas e de minerais. Essa planta medicinal é rica em ambos os nutrientes. Para fazer o suco você precisará de um espremedor, de aipo e de cenouras. Misture uma xícara de aipo e duas de cenouras para fazer o suco.

As sementes de abóbora podem ajudar a purificar a mente. Mastigue 10 g de sementes de abóbora para começar a sentir-se melhor. Você também pode usar o gengibre, que é um remédio natural antigo. Tudo o que você precisa é de 1 g de gengibre em pó para tratar a vertigem.

O manjericão é uma outra erva eficaz para aliviar as tonturas. Acrescente três folhas de manjericão em uma xícara de leite fervendo e beba antes de se deitar. A pimenta caiena pode eliminar tonturas, náuseas e ajuda o sistema circulatório a voltar a funcionar adequadamente. Acrescente 1/8 de colher de chá de pimenta caiena, sal, pimenta e vinagre em um copo de água, misture bem e beba.

Cuidados em casa

Beba muita água, coma refeições saudáveis regularmente e descanse muito. A falta de qualquer um desses elementos pode desencadear crises de vertigens. Se você sentir tonturas com frequência, então procure não se movimentar muito rápido. Levante-se devagar e caminhe lentamente. Faça da sua casa um ambiente seguro. Instale corrimões, tenha um andador, uma bengala e coloque tapetes apropriados para banheiros para evitar ferimentos graves caso você tenha uma tontura. Repare qualquer saliências no piso que possam causar riscos de queda. Certifique-se de que os tapetes sejam seguros e retire aqueles que possam fazer você perder o equilíbrio e cair.

Causas

Os problemas de saúde que podem causar tonturas incluem a hipertensão arterial, pressão arterial baixa, distúrbios na circulação e no sistema nervoso, desidratação, uso de medicamentos, diabetes, hiperventilação, infecção no ouvido, lesão na cabeça e doenças do coração. A idade é outra fator que está associado à tontura. Os episódios costumam ser mais frequentes em pessoas a partir dos 75 anos de idade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível