Saúde

Quais são os tratamentos para tosse noturna excessiva em crianças?

Escrito por tiffany fowlkes | Traduzido por lara scheffer
Quais são os tratamentos para tosse noturna excessiva em crianças?

A tosse em crianças pode ser resultado de alergias, asma ou vírus que causam resfriados, gripe e bronquite

kid image by Snezana Skundric from Fotolia.com

O excesso de tosse noturna em crianças pode ser resultado de vírus que causam resfriados, gripe e bronquite. Ela também pode resultar de alergias e asma. A tosse em crianças tende a piorar durante a noite devido à drenagem do muco do nariz para a garganta, causando a tosse excessiva. Crianças que sofrem de asma são mais propensas a desenvolverem tosse durante a noite, já que as vias respiratórias ficam mais irritadas e sensíveis no período noturno.

Outras pessoas estão lendo

Tipos de tosses

Crianças que sofrem de tosse excessiva à noite podem ter tosses produtivas, não produtivas e com sons mais altos. Tosses produtivas geralmente resultam de infecções como gripe, bronquite, resfriados e VSR. Para distinguir se seu filho tem uma tosse produtiva, você será capaz de ouvir a congestão fazendo um barulho ruidoso no peito quando tossirem. Tosses não produtivas terão um som mais seco. As tosses mais altas à noite geralmente significam uma infecção de difteria que piora à noite e é distinguida das outras por uma tosse que parece o som de uma foca. Todos os tipos de tosses noturnas em crianças podem ser acompanhados de dificuldade na respiração, já que as vias respiratórias ficam mais sensíveis e irritadas à noite.

Tratamentos livres

Xaropes e medicações para tosses que são vendidas abertamente podem fornecer um pequeno alívio para a tosse noturna, mas não tratarão a sua real causa. A menos que seu filho tenha mais de quatro anos, não use xaropes ou medicações para tosse sem consultar seu pediatra. Evite usar pastilhas para tosse em crianças pequenas, pois há o risco delas se engasgarem.

Remédios caseiros

A tosse em crianças tende a piorar à noite porque o muco é drenado do nariz para a garganta, e as vias respiratórias estão altamente sensíveis. Essa tosse excessiva pode ser tratada em casa ligando a água quente no chuveiro e deixando-a cair por 15 ou 20 minutos. Sente com seu filho no banheiro com a porta fechada e deixe o vapor penetrar e aliviar o peito da criança; isso reduzirá a tosse. Use um vaporizador para aumentar o nível de umidade no quarto do seu filho e acrescente óleos básicos, como de eucalipto, lavanda, alecrim ou menta para criar vapores suavizantes. Pomadas vaporizantes também podem ajudar. Passe um pouco dela no peito da criança e vista-a em roupas justas e quentes para aumentar o efeito e aliviar a tosse excessiva.

Tratamento profissional

Se seu filho está sofrendo de tosse excessiva que não se resolve com remédios caseiros, você pode precisar procurar a ajuda e o tratamento de seu pediatra. Todos os tipos de tosse geralmente são tratadas imediatamente e com sucesso com medicamentos esteroides. Tratamentos com nebulizadores de aerosol também são muito eficazes para lidar com a tosse excessiva durante a noite. Seu pediatra também pode receitar um xarope mais forte para curar a tosse.

Aviso

Em casos raros, a tosse excessiva durante o dia e a noite pode ser o resultado de aspiração. A aspiração, que tende a ocorrer em bebês e crianças bem pequenas, é quando um objeto é engolido ou inalado e está preso na garganta ou nos pulmões. Bebês e crianças que aspiraram algum objeto geralmente sofrem de tosse excessiva que dura mais de uma semana, mas não tem sintomas de um resfriado ou infecção. Se esses objetos aspirados não forem tratados, eles podem causar uma infecção generalizada nos pulmões e desenvolver uma pneumonia. Em casos de aspiração que se transforma em pneumonia, geralmente é necessária uma cirurgia para retirar o objeto dos pulmões.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media