×
Loading ...

Quais trepadeiras não são venenosas para cachorros?

Amantes de animais recebem seus cães no jardim. Jardineiros que adoram cachorros treinam seus amigos de quatro patas para serem um anexo bem comportado na experiência da jardinagem. Ainda assim, os bichos curiosos, especialmente os jovens ou filhotes, estão expostos aos riscos de plantas tóxicas. Proteja animais mais velhos, cujos sentidos de visão e olfato diminuíram, de plantas que causam irritações e envenenamento. Existem trepadeiras que são perfeitamente seguras para os animais e seus donos.

Quem gosta de cachorro quer o seu bem seguro no jardim (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Espécies de jasmim

De acordo com a Sociedade Americana de Prevenção à Crueldade contra Animais (ASPCA), as espécies de jasmim não são venenosas para cães. O jasmim de inverno, um arbusto que chega a 4,5 m de altura, é amarelo e suas flores sem cheiro aparecem logo que é primavera em galhos ainda sem folhas, seguidas das folhagens verde-escuras do verão. O jasmim de verão produz flores perfumadas durante toda o período de crescimento. Estas plantas crescem a até 9 m de altura em cultivos de trepadeiras. O jasmim officinale "Aureum" tem a folhagem dourada e o "Argenteo-variegatum" tem folhas com bordas brancas.

Loading...

Rosas trepadeiras

Rosas são seguras para os cães. O tipo trepadeira é amplo e variado em tamanho e cor. Jeanne laJoie é um tipo de rosa trepadeira miniatura que cresce em até 3 m de comprimento. Plante esta trepadeira de pequenas flores ao lado de rosas Eden para uma exposição de rosa e creme durante o verão. As Zepherine Droughin quase não têm espinhos, florescendo abundantemente com rosas cor-de-rosa na primavera em uma planta que cresce a até 3,6 m de altura. As Peggy Martin são de cultivo fácil e florescem na primavera em cor-de-rosa claro. Escolha a rosa trepadeira para treliças de acordo com a preferência de cor, cultivo e condições locais.

Rosas trepadeiras na treliça não são venenosas para os cães (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Jasmim brilhante

O jasmim brilhante é um Trachelospermum jasminoides. Não se trata de um jasmim verdadeiro, mas é uma valiosa planta sempre-viva com intensa fragrância de flores começando na primavera e continuando até o início do verão. A vinha chega a até 9 m de comprimento e é sempre-viva. Requer um suporte, como uma treliça. O jasmim brilhante é também chamado de jasmim confederado porque cresce ao sudeste dos Estados Unidos, área onde antigamente ficavam os Estados Confederados da América. O ASPCA lista esta planta como não tóxica para os cães.

Jasmim-de-madagascar

O nome cientifico do jasmim-de-madagascar é Stephanotis floribunda. As flores com intensa fragrância são usadas com frequência em buquês de noivas, dando à planta também o nome de flor-de-noiva. Esta planta tropical cresce dentro de casa ou em estufas. Ela pode ser levada a um local protegido ao ar livre para florescer durante os meses sem frio. Esta planta charmosa e cheirosa alcança de 3 a 6 m de altura. De acordo com a ASPCA, o jasmim-de-madagascar não é venenoso para cães.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...