×
Loading ...

Quais são três características de um relacionamento saudável?

Atualizado em 17 abril, 2017

Os relacionamentos saudáveis ​​envolvem o respeito e o afeto mútuo e a igualdade. É preciso esforço de ambos os parceiros para manter um relacionamento, e nenhum será perfeito. As relações não saudáveis, no entanto, provocará o estresse na sua vida e poderá até colocá-lo em perigo físico. Se você deseja se aprofundar em um relacionamento, certifique-se de conhecer as principais características de um relacionamento saudável.

Conheça os sinais de um relacionamento saudável (attractive couple image by Mat Hayward from Fotolia.com)

Confiança

A confiança e honestidade são essenciais para os relacionamentos saudáveis. Você deverá ser capaz de discutir os problemas, admitir os erros e falar sobre os seus sentimentos com o seu parceiro. Você não deve sempre concordar sempre com as opiniões ou crenças do seu companheiro e deverá ser capaz de se expressar, sem consequências. Você também deve confiar em seu parceiro para que ele possa ter outras amizades e interesses. A honestidade sobre a intimidade sexual também é fundamental para um relacionamento saudável.

Loading...

Liberdade

Ambas as pessoas em um relacionamento saudável tem que ter a liberdade de terem seus próprios amigos, atividades, opiniões e espaço. Você não deve sempre passar o tempo com seu parceiro, vocês possuem seus próprios interesses também. Ficar perto de seus amigos e familiares é um sinal de um relacionamento saudável. A liberdade em um relacionamento significa também a liberdade de acabar com ele, ambos os parceiros deverão ser capazes de terminar a relação, se necessário.

Respeito

O respeito físico e emocional são necessários para um relacionamento saudável. Seu parceiro deverá respeitar seus limites sexuais e sempre parar se você dizer não. O seu parceiro deve também respeitar os seus sentimentos e opiniões, ouvindo o que você diz e tentar entender seu o ponto de vista. O respeito deverá ser consistente; insultos ou comentários abusivos seguidos de desculpas não chegam ao respeito.

Aviso

Os sinais de uma relação doentia incluem tentativas de manipular ou controlar você, a crítica de como se veste ou se comporta, argumentos que incluem gritos ou violência, pressão para deixar de fazer as atividades que você gosta, a crítica de seus amigos e familiares ou um parceiro que exige que você compartilhe tudo com ele. Também é insalubre sentir-se inferior ao seu parceiro ou se sentir como se você tivesse que mudar para o seu parceiro. Sempre procure ajuda se o seu parceiro tentar prejudicá-la ou obriga-lá fisicamente em intimidade física.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...