Mais
×

Quais são os três signos de fogo?

Atualizado em 23 maio, 2018

Na astrologia, o elemento do seu signo, também conhecido como triplicidade, pode influenciar a sua personalidade assim como o seu signo do zodíaco. Áries, Leão e Sagitário são todos ligados ao elemento fogo. Os três podem compartilhar alguns traços devido à influência do calor, poder e paixão do fogo.

Cada signo do zodíaco é associado com um dos quatro elementos, incluindo o fogo (Kevork Djansezian/Getty Images News/Getty Images)

Pontos fortes

Os signos de fogo tendem a ser muito autoconfiantes. Poucas coisas os intimidam, e eles tendem a se comprometer 100% com os seus projetos. Eles naturalmente assumem papéis de liderança e outros os seguem porque os signos de fogo podem ser muito persuasivos e convincentes. Líderes de sindicatos, capitães de times e políticos geralmente são arianos, sagitarianos e leoninos.

Pontos fracos

O fato de não gostar que os outros discordem deles, às vezes, atrapalha as qualidades de liderança dos signos de fogo. Leoninos, arianos e sagitarianos podem ser argumentativos para defender suas posições e eles raramente pedem conselhos. Eles têm egos fortes e quase nunca pensam na possibilidade de falhar. Também possuem um temperamento quente e explosivo.

Interações

Os signos de fogo têm personalidade forte e podem facilmente subjugar ou ter problemas de relacionamentos com pessoas de outros elementos. Seus relacionamentos com pessoas de outros signos de fogo podem ser voláteis porque essas duas personalidades parecidas podem acabar competindo pela atenção. Quem perder o cabo de guerra provavelmente não gostará da mudança de foco para o parceiro. Os signos de fogo são atraídos por pessoas de signo de terra. Os signos de terra tendem a ser cerebrais e cuidadosos e podem proporcionar muita energia intelectual para os de signo de fogo. Os signos de fogo e ar são altamente compatíveis. O ar alimenta o fogo e o fogo aquece o ar. Esses relacionamentos podem ser duradouros, mas não muito plácidos. Os signos de fogo não se dão bem com signos de água, porque estes são imutáveis por direito próprio e estão entre os poucos elementos do zodíaco que podem exercer mais poder sobre Leão, Áries ou Sagitário.

Outras influências

Alguns astrólogos acreditam que os planetas que estavam perto do seu signo na hora do seu nascimento – geralmente o Sol, a Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Saturno e Júpiter – podem diminuir ou aumentar as suas características de fogo. Mesmo que seu signo seja de fogo, se os seus planetas estiverem equilibrados com os outros elementos, você não será tão volátil quanto alguém puro de fogo. Pessoas com planetas em fogo, terra e ar tendem a ser inovadoras como alguém puro de fogo, mas são mais capazes de finalizar um projeto. As combinações de fogo e ar podem ser esquecidas e desorganizadas intelectualmente. As pessoas com influências de fogo e água podem ser mal-humoradas, extremistas e se contradizem com frequência.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article