Quais tribos indígenas norte-americanas interagiram com os Peregrinos?

Escrito por frank b. chavez iii | Traduzido por rodrigo castilhos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais tribos indígenas norte-americanas interagiram com os Peregrinos?
Os Peregrinos deixaram Plymouth, na Inglaterra, à bordo de um navio chamado "Mayflower" (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Em 1620, os colonizadores ingleses chamados de Peregrinos, fundaram a colônia de Plymouth, a primeira colônia inglesa, a qual se tornou Massachusetts e a segunda colônia inglesa na América do Norte. Eles enfrentaram muitas dificuldades, como frio, desnutrição e doenças. Também tiveram vários encontros importantes com os índios americanos da região.

Outras pessoas estão lendo

Os Peregrinos e Plymouth

Os Peregrinos, ou Separatistas, eram dissidentes religiosos ingleses que, ao contrário dos Puritanos, acreditavam que a Igreja da Inglaterra não poderia ser reformada. Em busca da liberdade religiosa, eles trocaram a Inglaterra pela Holanda em 1608. No entanto, eles eram essencialmente agricultores que tiveram problemas na adaptação ao estilo de vida urbano holandês. Eles também temiam que seus filhos estivessem absorvendo a muito “pecaminosa” cultura holandesa. Em 16 de setembro de 1620, eles deixaram Plymouth, na Inglaterra, em um navio superlotado chamado Mayflower. Em novembro, chegaram a Cape Cod, Massachusetts, e não à colônia de Virginia, como esperado. Incapazes de navegarem para o sul, eles decidiram se estabelecer em Massachusetts, ancorando na colônia de Plymouth em 26 de dezembro.

Nauset

A Nauset foi uma tribo costeira que deu origem a Cape Cod. Quando o Mayflower chegou, em 1620, um grupo de Pelegrinos desembarcou para procurar alimento, roubou milho de um cemitério Nauset e foi perseguido pelos guerreiros da tribo. Em 1621, um jovem rapaz se afastou de Plymouth e se perdeu. Um grupo de caçadores Nauset achou o garoto e o levou para ser chefe, chamado de sachem. Após tensas negociações, eles devolveram o menino, criando uma forte amizade com os Peregrinos. Em 1622, eles deram um pouco de milho aos imigrantes. Por volta de 1640, muitos Nauset foram convertidos ao cristianismo.

Pokanoket

A Pokanoket sobrevivia da pesca, da caça e da agricultura. Cada aldeia era uma sociedade democrática dirigida por um conselheiro tribal e um sachem. As famílias dessa tribo sempre compartilharam alimentos com os visitantes, mesmo se os suprimentos fossem poucos. Um Pokanoket chamado Squanto passou vários meses ensinando as habilidades de sobrevivência aos Peregrinos, tais como plantar milho, usar peixes como adubo, fazer medicamentos a partir de plantas e construir casas no estilo indígena. Os imigrantes devolveram a gentileza convidando Squanto, o sachem local e outros membros da tribo para partilhar de uma festa de Ação de Graças. A tribo forneceu grande parte dos alimentos, incluindo peru, peixe, feijão, milho e frutas.

Narragansett

A Narragansett foi uma tribo poderosa e agressiva que ocupou a maior parte da atual Rhode Island. Em 1621, essa tribo enviou uma cobra cheia de flechas para a colônia de Plymouth como uma ameaça. O governador William Bradford enviou-a de volta cheia de balas e pólvora e os Narragansett decidiram não atacar. No entanto, de acordo com o autor Nathaniel Philbrick, em seu livro “Mayflower”, isso incentivou os Peregrinos a fortificarem Plymouth. Em 1636, a tribo concedeu o direito de utilização da terra para Roger Williams, fundador de Rhode Island.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível