Quais são as unidades de medida para potência?

Escrito por les moore | Traduzido por guilherme ferreira
Quais são as unidades de medida para potência?
As lâmpadas usam watts para indicar a quantidade de luz que emitem (Siri Stafford/Photodisc/Getty Images)

O trabalho é o movimento na direção da força aplicada. A energia é a habilidade de se fazer esse trabalho. A potência é o uso de energia e a taxa de conversão por unidade de tempo. Potência, energia e trabalho são inter-relacionados. As unidades de potência e energia são referentes, e dependentes, entre si para seu significado. A potência é a taxa na qual a energia é utilizada.

Potência

P = T/t é a fórmula para determinar a potência. A potência é igual ao trabalho feito dividido pelo tempo gasto para realizar esse trabalho. O Sistema Internacional de Unidades (SI) define potência como a taxa na qual o trabalho é realizado ou a taxa em que a energia é expandida.

Watt (W)

O watt é a unidade do SI para potência. A mecânica e a eletricidade utilizam o termo watt. Isso as liga. Um watt é igual a um joule de trabalho por segundo de tempo. Um watt também é a potência de uma corrente de um ampere no potencial elétrico de um volt. O termo watt é em homenagem a James Watt, um engenheiro britânico.

Joule (J)

Joule é a unidade do SI para trabalho ou energia. Um joule é a quantidade de energia necessária para mover um newton por um metro. Um newton é uma medida padrão de trabalho. É a quantidade de energia para acelerar um quilograma um metro por segundo ao quadrado. O joule, pronuncia-se "jauli", foi nomeado em homenagem ao James Prescott Joule. Um de seus experimentos em 1843 demonstrou a equivalência entre energia térmica e mecânica.

Caloria (Cal)

Uma caloria é a quantidade de calor necessário para aumentar 1 grau Celsius da temperatura de um quilograma de água ao nível do mar. Essa unidade é a quilocaloria. Uma caloria é a quantidade de calor necessário para elevar um grama de água em 1 grau Celsius, de 14,5 °C para 15,5 °C, ao nível do mar. Isso é igual a 4,1868 joules ou 0,00396832 BTU.

Unidade térmica britânica (BTU)

A unidade térmica britânica é a quantidade de calor necessária para elevar uma libra de água em um grau Fahrenheit. Isso também é chamado de unidade de calor nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha. Um BTU equivale a aproximadamente 1,055056 quilojoules ou 0,293071 watt-hora.

Newton (N)

A unidade da SI de força é o newton. Um newton é a força que acelera um quilograma um metro por segundo ao quadrado. O nome é em homenagem ao cientista e matemático Isaac Newton. Ele foi o primeiro a entender a relação entre força, massa e aceleração.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível